segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

.: "O Escaravelho do Diabo", clássico da série Vagalume, vira filme

Se você é dos anos 70 ou 80, com certeza vai se lembrar de "O Escaravelho do Diabo". Um clássico da literatura infanto-juvenil  brasileira, que teve 27 edições publicadas,  vai ganhar as telas de cinema.O livro de Lucia Machado de Almeida, lançado pela série Vagalume no início da década de 1970, foi a base do roteiro do longa-metragem homônimo que começou a ser filmado nesta semana no interior do estado de São Paulo, é produzido pela  Dezenove Som e Imagens,  com co-produção da  Globo Filmes e  direção de Carlo Milani, vindo de vários trabalhos bem-sucedidos da Rede Globo. 


A história gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que  antes de morrerem recebem, pelo Correio, um misterioso pacote contendo um escaravelho.  O jovem Alberto Maltese e o delegado Pimentel vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a pacata cidade.

As filmagens de "O Escaravelho do Diabo" estão sendo realizadas em Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas, no interior paulista. Em cada uma dessas cidades, a produção buscou locações com as características descritas no livro, para criar a fictícia Vale das Flores. O longa será lançado no segundo semestre de 2015, com distribuição da Paris Filmes em parceria com a produtora Dezenove Som e Imagens e a co-produtora Globo Filmes.


O diretor de fotografia Pedro Farkas atuou em mais de 30 longas, entre os quais "Marvada Carne", de André Klotzel; "Cinema Falado", de Caetano Veloso, "Jenipapo", de Monique Gardemberg, "Dois Córregos", de Carlos Reichembach e "Zuzu Angel", de Sergio Rezende.

Valdy Lopes Jr. é diretor de arte de cinema, teatro e TV. Entre seus trabalhos para cinema destacam-se "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes. "Cidade Baixa", de Sergio Machado, "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, e "Falsa Loura", de Carlos Reichenbach.


Apresentando Thiago Rosseti como Alberto, o filme tem Marcos Caruso, Jonas Bloch, Selma Egrei e Lourenço Mutarelli no elenco principal. Augusto Madeira, Bruno Gomlevsky, Cirilo Luna, Bruna Cavalieri, Gabriela Petry,  Bianca Müller,  Thogum Teixeira, Isaac Bardavid e Karin Rodrigues  completam o time de atores.

Dezenove Som e Imagens
A Dezenove Som e Imagens produziu alguns dos filmes de maior destaque na cinematografia nacional.  Fundada em 1991 pelo cineasta Carlos Reichenbach e pela produtora Sara Silveira, a Dezenove conta, desde seu início, com a parceria de Maria Ionescu, executiva de todas as produções e co-produções realizadas pela produtora, que sempre marcou forte presença nos festivais nacionais e internacionais em seus 23 anos de vida.


Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.