sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

.: Nova Fronteira relança “André Midani - Do Vinil ao Download”

Um dos nomes mais importantes da indústria fonográfica do país, participante ativo do nascimento da bossa-nova, da tropicália e do rock nacional, André Midani reúne em sua autobiografia vários momentos que presenciou e protagonizou. A Nova Fronteira relança este mês “André Midani – do Vinil ao Download”, onde o executivo de empresas como Odeon, Phonogram e WEA conta como a sua vida e episódios da história mundial (foi testemunha do Dia D) e do Brasil (ditadura militar) se misturaram. 

Midani ousou ao manter empregados, mesmo no exílio, nomes considerados subversivos pela ditadura militar como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros.  O livro traz dois capítulos totalmente inéditos, dedicados a importantes episódios do cenário musical.

“Se não existisse, André Midani não poderia ser inventado. Seria inverossímil demais. Sua vida é feita de acasos improváveis”, afirma Zuenir Ventura na orelha do livro. A descrição é perfeitamente compreendida apenas ao saber um breve perfil seu: nascido na Síria e criado na França, o empresário atuou não só no Brasil, mas em outros países da América Latina e em Nova York, nos Estados Unidos. Desertor da Guerra na Argélia e confeiteiro em Paris, Midani dedicou 12 meses para escrever o livro.

A nova edição de “André Midani – Do Vinil ao Download” traz dois capítulos inéditos: 37 e 38. No primeiro, o autor conta que foi uma das primeiras pessoas a ter o privilégio de ouvir “A Day in The Life”, dos Beatles. “Tratava-se de uma revolução. Nunca se tinha ouvido nada parecido no mundo do rock branco, surgido, para todos os efeitos, com Elvis e Bill Haley. Arrisco dizer que era a entrada dos Beatles numa esfera mais mainstream e acessível a todos. Que abriria portas a Pink Floyd, Yes, Brian Eno, entre muitos outros”, conta. No seguinte, 38, ele detalha como fechou o contrato mais rápido da sua vida com o empresário da banda inglesa New Order.

Baseado no livro de Midani, os diretores Andrucha Waddington e Mini Kerti, da Conspiração Filmes, em parceria com o canal GNT, produziram a série “André Midani – Do Vinil ao Download”. No estilo de documentário, o autor promove encontros com artistas na sala de sua casa, na Gávea, para relembrar os momentos marcantes que dividiram, não só na vida pessoal, mas especialmente ligados à música. A transcrição de uma conversa com André, Mini e Andrucha sobre a elaboração desse projeto também faz parte desta edição revisada que a Nova Fronteira disponibiliza no mercado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.