quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

.: Karina Buhr, Mombojó e Charlie & os Marretas no Cultura Livre

O "Cultura Livre" leva ao ar uma edição inédita com os músicos Karina Buhr, Mombojó e Charlie & os Marretas. O programa da TV Cultura vai ao ar nesta quarta-feira, às 23h30, com apresentação de Roberta Martinelli.

Atitude ousada e performática é a descrição que serve para a cantora, compositora, atriz e percussionista Karina Buhr e para o grupo Secos & Molhados. A artista foi a escolhida para revisitar as canções do clássico álbum de estreia da banda e o resultado dessa ideia, que surgiu a partir do projeto 73 Rotações, dos produtores Ramiro Zwetsch e Filipe Luna, ela apresenta no programa desta semana. Karina está acompanhada por uma banda formada por Mau (baixo), Tim Bernardes (guitarra), Caetano Malta (violão), Guizado (trompete), Xuxa Levy (teclado) e Clayton Martin (bateria).

Inspirada no suingue da música negra norte-americana, mas sem dispensar os ingredientes rítmicos brasileiros, a banda "Charlie & os Marretas" faz sua estreia discográfica com um CD/LP homônimo. O repertório dançante desse álbum agita o Cultura Livre. Com cinco anos de estrada, Charlie e os Marretas é formada por André Vac (guitarra e voz), Guilherme Giraldi (baixo e coro), Tomás de Souza (órgão e coro), Filipe Nader (alto e baritono), Natan Oliveira (trompete/trombone), Gabriel Basile (percussão) e Charles Tixier (bateria e voz).

O Mombojó vem ao programa para apresentar as músicas de "Alexandre", quinto disco da banda pernambucana, que há anos está radicada em São Paulo.  Mombojó é formado por Felipe S (vocal e guitarra), Chiquinho (teclado e sampler), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Vicente Machado (bateria).

Comandado por Roberta Martinelli, o "Cultura Livre" foi finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2014, na categoria Programa de Variedades. A cada edição, o programa recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.

Criado originalmente, em 2009, na Rádio Cultura Brasil, estreou na TV em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, o Cultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular. Além da televisão, continua com seu tradicional formato radiofônico, de segunda a sábado, das 14h às 15h, transmitido também pela internet. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.

Serviço:
Cultura Livre
Apresentação: Roberta Martinelli
Na TV Cultura: quarta-feira, 23h30.
(as gravações são transmitidas na íntegra em cmais.com.br/culturalivre/aovivo)
Na Rádio Cultura Brasil: de segunda a sábado, das 14h às 15h. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.