sábado, 28 de fevereiro de 2015

.: Internet muda a maneira do brasileiro comprar eletrodomésticos

Seja por necessidade ou para troca, o eletrodoméstico está  entre os três tipos de produtos mais comprados pelos brasileiros.


Entre os itens mais procurados pelo brasileiro na hora da compra, estão os eletrodomésticos.  Seja por necessidade, por ser velho, estar quebrado ou dar defeitos constantes, ou pelo simples desejo de adquirir algo diferente ou mais atual e moderno, os aparelhos elétricos de uso caseiro estão no topo de pesquisa recente de compra via comércio eletrônico: ocupando 11% entre os mais procurados pelos consumidores, ficando atrás apenas de roupas e acessórios (18%) e cosméticos (15%).

O brasileiro não resiste ao último modelo de um aparelho de televisão, porém entre os itens mais vendidos estão às lavadoras de roupas e os refrigeradores.  Mas, o consumidor anda muito mais exigente, principalmente tendo mais acesso a internet e a facilidade de pesquisa quanto à qualidade de marcas, reclamações anteriores referentes aos produtos e aos melhores preços.

Foi-se o tempo em que o consumidor comprava apenas por impulso e na primeira loja que entrava, agora eles andam muito mais atentos e antes de comprar também conferem se a oferta encontrada por eles é realmente a melhor, para tanto usam a troca de informação via rede social. A internet tem novidades neste segmento como o aplicativo gratuito Dica de Preço, lançado recentemente, usado pelos consumidores de todo o país para encontrarem produtos de qualidade a preços justos. Funciona como uma rede social onde pessoas de todas as partes do mundo compartilham informações de produtos e preços livremente, sem burocracia. Podendo ser acessado em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, ou instalado nos sistemas Android e IOS, de smartphones e iPhones. Para conhecer, acesse: www.dicadepreco.com.br.

Mas, além de buscar o melhor preço, na hora de adquirir os eletrodomésticos há muitos outros aspectos para se levar em consideração.  A principal delas é verificar se estão realmente de acordo com as necessidades da casa e família ou será mais um item a ocupar um espaço. Depois é preciso pensar nos detalhes do uso, se atenderá e será útil nas atividades diárias dos moradores da casa.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.