sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

.: Iara e Jonas ficam chocados com a escravidão em Família Imperial

No episódio Adivinha Quem Vem Para Jantar?, a série retrata um pouco da realidade dos negros no Brasil Império


Neste sábado, dia 28 de fevereiro, vai ao ar o oitavo episódio da série Família Imperial. Inédito, Adivinha Quem Vem Para Jantar? retrata um pouco do que foi a escravidão no Brasil. O programa será exibido a partir das 16h, na TV Cultura.

Iara e Jonas se deparam com a realidade do Brasil escravocrata ao voltarem para o Rio de Janeiro dez anos depois da Proclamação da Independência. Os irmãos conhecem a escrava Delfina e ficam chocados com a situação dos negros. Eles tentam ajudá-la a comprar sua carta de alforria, mas percebem que o problema é bem mais amplo e complicado do que imaginavam.

Enquanto isso, em 2012, Evandro, o pai das crianças, resolve ter uma namorada. Ele conta a novidade para Lucrécia e Alphonso, que se animam com a notícia. Mas a coisa muda completamente assim que Simone, sua eleita, chega à casa. Ela é negra, o que deixa os jovens do século XIX desconcertados.

Sobre a série: Família Imperial gira em torno das adolescentes Iara e Lucrécia, ambas interpretadas pela atriz Daniela Piepszyk, que vivem em períodos diferentes da história do Brasil – a primeira em 2012 e a segunda em 1812. A trama ganha corpo quando as duas, na companhia de seus irmãos, trocam de lugar graças a uma penteadora mágica que serve de portal do tempo.

Dirigida por Cao Hamburguer, a série aborda a história do Brasil com diversão sem abandonar o lado educativo. Foi a única produção do país a ganhar prêmio do Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano na categoria 7 a 11 anos (ficção) em junho de 2013. Classificação: 10 anos.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.