sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

.: Bloco "Senta Que Eu Empurro" terá foliões com e sem deficiência

Fundado em 2008, o Bloco de Carnaval “Senta Que Eu Empurro” foi fundado em 2008 por um grupo de pessoas com deficiência que trabalhavam no IBDD - Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência e que gostavam muito de carnaval. 

Seu objetivo é dar visibilidade às pessoas com deficiência de forma descontraída e divertida, promovendo alegria e inclusão. O "Senta Que Eu Empurro" vem desde sua criação proporcionando à comunidade do Catete e adjacências um momento de quebra de preconceitos e de integração.

O bloco conta com a participação de Viviane Macedo, pentacampeã brasileira de dança esportiva em cadeira de rodas, como porta bandeira e Luiz Claudio Passos, seu parceiro, como mestre sala. A madrinha de bateria é Viviane Alves de Assis, anã, passista destaque da Escola de Samba do Grupo Especial Viradouro. Fernanda Honorato, que tem síndrome de down e é passista da Escola de Samba do Grupo Especial Portela, também desfila no bloco.

A bateria é composta cerca de 50 membros. Sendo um grupo fixo de 25 ritmistas profissionais das escolas de samba do grupo especial, um músico para o cavaquinho, dois cantores e um grupo de voluntários de pessoas com e sem deficiência.

O samba foi composto pelos cadeirantes Dino e Ana Cláudia e a arte da camisa é feita gentilmente pelo cartunista Aroeira, desde 2012.

A estimativa é reunir cerca de 2.000 foliões com e sem deficiência. Esta é a oitava vez consecutiva que o Senta Que Eu Empurro desfila no carnaval do Rio, se destacando por sua simpatia e alegria, fazendo a diferença por onde passa, sempre com o apoio e a atenção dos moradores do bairro e de outros blocos da região.


Para participar:
Dia: 13 de fevereiro (sexta-feira de carnaval)
Quadrado pequeno preto - Hora da concentração: 18 horas
Quadrado pequeno preto - Hora da saída: 20:30 horas.
Quadrado pequeno preto - Local da Concentração: Rua Artur Bernardes – em frente ao nº 26 – Catete – Rio de Janeiro
Quadrado pequeno preto - Percurso: Rua Artur Bernardes, pequeno trecho da Rua Bento Lisboa, Rua Dois de Dezembro, finalizando em frente ao Restaurante Paraíso do Chopp.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.