Em 2014, ela completou 50 anos de carreira, mas curiosamente não trabalha de maneira destacada no Brasil há alguns anos, sendo que frequentemente é convidada para filmes e séries televisivas no exterior. Deste modo, faz-se necessária uma redescoberta do mito e uma reflexão que busque compreender o impacto da atriz no cinema e na teledramaturgia brasileira, e sua ausência na mídia mainstream do Brasil.
Na quarta-feira, 4 de março, a partir das 19h, o auditório do Sesc Santos receberá o encontro “Sonia Braga – 50 Anos de Carreira – Redescobrindo o Mito”. O bate-papo realizado pelo Sesc, e com apoios da Open House Idiomas e do CineZen Cultural receberá o crítico Waldemar Lopes, profundo conhecedor da trajetória profissional da atriz e que mantém uma coleção pessoal repleta de itens, filmes, revistas e demais artigos sobre Sonia. A mediação será do jornalista André Azenha.
O encontro buscará levar ao público o entendimento da importância da atriz para o cinema e a teledramaturgia brasileira, bem como refletir seu papel de difusora da cultura do país no exterior. Assim, o público que já possui algum conhecimento poderá se aprofundar na obra da artista e, os marinheiros de primeira viagem terão a chance de descobrir o mito que levou milhões de espectadores ao êxtase.
Waldemar Lopes
É artista plástico, engenheiro mecânico, professor, cinéfilo. Além da tradicional Palestra do Oscar, realizada há 20 anos em Santos de forma pioneira no país, também já realizou encontros sobre cinema para a Universidade Católica de Santos, Universidade Monte Serrat, Secretaria de Cultura de Santos e Rotary.
Serviço:
Sonia Braga – 50 anos de carreira – Redescobrindo o mito – com Waldemar Lopes
Mediação: André Azenha
Quarta, 4 de março, 19h
Auditório do Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.
Grátis (lotação sujeita à capacidade do local )
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.