A grande atração do show é a sincronização das águas e músicas com um dançarino de rua. O rapper paulista James Ventura compôs e gravou uma música especialmente para o show das águas. A coreografia que acompanha o tema é um número de street dance e será projetada no ecram (“tela” de água onde aparecem as imagens). O dançarino faz movimentos sincronizados com partes da Fonte, o que dá a sensação ao público de que ele está controlando os movimentos das águas durante o espetáculo.
Além do hip hop, outros ritmos musicais também estarão presentes, como a valsa, o rock, o repente, a MBP e a música erudita. A trilha sonora foi concebida para mostrar o caráter cosmopolita da cidade, onde cabe o melhor de todos os ritmos. O público poderá ouvir músicas de Beethoven, Rita Lee, Demônios da Garoa e ainda o tradicional “Parabéns”, cantado por Lulu Santos.
As imagens mostrarão paisagens, personagens e pontos turísticos que simbolizam a cidade e suas sucessivas mudanças, a migração e imigração que tanto enriqueceram a cultura paulistana, e o ritmo frenético de São Paulo.
O trabalho de mixagem sonora tem finalização da Sometoys Audio Boutique e as imagens executadas pelo famoso coletivo de arte urbana Visualfarm, ambas empresas paulistanas e coordenadas pela Divina Comédia e pela Elfus Eventos.
Sobre a Fonte Multimídia
A fonte foi doada pelo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo.
Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.
Serviço
Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera - Programação Especial de Aniversário de São Paulo
Dias: Estreia 26 de janeiro.
Horários: duas apresentações: às 20h30 e às 21h
Local: Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Gratuito
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.