Enquanto milhares de estadistas, líderes políticos e revolucionários do século XX provocaram guerras ou terríveis massacres, Gandhi foi defensor da não-violência.O audiolivro reproduz trechos selecionados a dedo da única autobiografia do líder indiano que pregava a não-violência e é reverenciado na Índia como o “Pai da Nação”.
Gandhi foi um dos mais importantes líderes políticos do século 20 e um dos grandes responsáveis pela independência de seu país do domínio britânico. Entrou para a história com o cognome de Mahatma (grande alma, em sânscrito). Nada disso, porém, o envaidecia ou suavizava sua profunda capacidade de autocrítica, como ele mesmo conta no audiolivro.
“Para mim, a política não é de grande valia e o título que me foi concedido de Mahatma tem menos valor ainda. Aliás, muitas vezes esse título é bem pesado de carregar. As experiências que vou contar são espirituais. Delas, tirei a força para trabalhar na política. Não irei esconder nem deixarei de contar qualquer coisa que deva ser dita. Espero familiarizar o leitor com todas as minhas falhas e erros”, afirma o narrador do audiolivro que empresta sua voz a Gandhi.
O CD combina trechos selecionados do livro narrados em primeira pessoa, como se fosse o próprio Gandhi falando, com outros em que uma narradora contextualiza aquele momento da vida do grande líder. Até a trilha sonora é especial, pois contém algumas das músicas indianas de que Gandhi mais gostava e permite ao ouvinte ter uma experiência única com a rica cultura indiana.
Mahatma Gandhi começou a escrever "A História de Minhas Experiências com a Verdade" em novembro de 1925. Lançado em 1927, o livro rapidamente se transformou na bíblia da não-violência e serve como manual para um caminho de paz.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.