Mas não são apenas os filmes de romance que escolheram a Irlanda para compor o cenário; a mega produção "Game of Thrones" é filmada no norte da Irlanda. Mas, por que tanto interesse pelo país? É fácil de responder, o país possui paisagens de tirar o folego, castelos bem preservados, campos de flores coloridas, monastérios e vilarejos. Tudo isso chamou a atenção não apenas dos grandes produtores de filmes, mas também da Freeway, que desenvolveu um roteiro exclusivo para a Irlanda.
A Freeway buscou ainda uma maneira de eternizar ainda mais as lindas paisagens do país – levando interessados em pintura em aquarela para retratar, a cada dia, um panorama lindo do país. Quem gosta de pintar em aquarela terá a oportunidade de libertar seu Monet interior em uma rica e encantadora viagem pelos campos e castelos irlandeses.
A viagem tem saída no dia 22 de junho de 2015, e vai passar por Dublin, Galway, Killarney e Cork, entre outros lugares. Em Dublin o grupo visitará a biblioteca do Trinity College e verá o Livro de Kells, o ricamente ilustrado manuscrito medieval da Irlanda. Aqui haverá a primeira atividade de pintura. Ainda em Dublin, o grupo conhecerá o Museu Nacional, que possui uma bela coleção de artefatos celtas; curtirá uma noite no mais tradicional, antigo e famoso pub irlandês, o Johnnie Fox; conhecerá Glendalough, seu Centro de Visitantes e seu monastério, igreja medieval, torre e lagos, objetos de uma série de pinturas sobre o país.
O passo seguinte será Newgrange, uma das mais energéticas regiões celtas da Irlanda e do continente, onde os antigos ergueram monumentos ainda anteriores às pirâmides do Egito, na transição da Idade da Pedra para a Idade do Bronze; continuará pela cidade de St. Kevin’s, para conhecer a St. Kevin’s Church, Kevin’s Cross, a Catedral, a torre redonda e a igreja St. Mary’s.
Atravessando a Irlanda o grupo chegará a Galway, na costa ocidental do país, e de onde saíam as expedições para o Novo Mundo, leia-se Estados Unidos. A bucólica Galway é palco dos mais animados pubs de música irlandesa no país … Ali perto conhecermos a bucólica Connemara, um lugar de contrastes, cores e natureza selvagem. Onde se encontra Kylemore, a mais antiga das abadias beneditinas irlandesas. O castelo foi construído pelo casal Mitchelle, Margaret e Henry, em 1869, que visitaram Connemara em sua lua de mel e se encantaram com a beleza de sua paisagem. Kylemore proporcionará o cenário de mais uma atividade de pintura do grupo.
Partindo de Galway, pela costa, e rumo sul, e passando por alguns castelos, encontraremos os Cliffs of Moher. Os penhascos, com seus 214 metros de altura no ponto mais alto, e com uma extensão de oito quilômetros, se debruçam sobre as majestosas águas do Oceano Atlântico, na região mais ocidental da Irlanda. Palco ideal para uma atividade de pintura.
A noite foi reservada para um jantar típico medieval num castelo, onde festividades, danças, adereços, comida e os atores com seus trajes de época reproduzirão as grandes festanças da Idade Média. Perto de Killarney, os visitantes serão introduzidos à inspiradora Glenstall Abbey, um mosteiro beneditino escondido em meio a lindíssimos jardins em uma propriedade de 500 hectares, com riachos, lagos e caminhos na floresta. Seu castelo, construído no romântico estilo normando, confere um charme especial ao local.
A Glenstall Abbey é o lar de uma comunidade de 40 monges. A vida comunitária de oração é combinada com o funcionamento de uma escola para meninos, uma fazenda, uma pousada e várias outras obras. Em meio a tantas paisagens inspiradoras, e após um bucólico piquenique nos jardins da abadia, nossos pintores terão em Glenstall Abbey mais uma atividade de pintura.
O roteiro continua por Killarney, com seus jardins, seu maravilhoso parque nacional, monumento protegido pela UNESCO, seus castelos, a Muckross House e a Catedral de Killarney. O fechamento da viagem se dará na cidade de Cork, a segunda cidade da Irlanda, com seu pictórico rio Lee. As atividades de pintura da viagem serão acompanhadas pela artista plástica Mary Porto, a coordenação da viagem estará a cargo de Edgar Werblowsky, e teremos também a participação de Claudio Quintino Crow, um grande especialista em mitologia celta na Irlanda.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.