Universo das temidas criaturas invadem os corredores do shopping com mostra gratuita e atividades para toda a família
Na literatura ou no cinema, dos trechos de escrituras bíblicas ao horóscopo chinês, seja como personagem de ficção ou objeto de estudo teosófico, o Dragão – e toda a simbologia e crenças associadas à sua figura –, tem resistido ao longo dos séculos como um dos mitos mais recorrentes na cultura popular.
E, a partir do próximo dia 15, os clientes do RibeirãoShopping poderão conhecer, em primeira mão, um pouco mais a respeito dessas impressionantes criaturas aladas facilmente reconhecidas pela anatomia que lembra répteis e dinossauros, e cuja habilidade de expelir fogo aterrorizou até os mais destemidos guerreiros da mitologia.
“Em 2013, O Mundo dos Dinossauros alcançou recorde de público, já no ano passado, foi a vez de “África Animais Selvagens” encantar nossos frequentadores. Este ano não podia ser diferente, por isso escolhemos os Dragões e temos certeza de que esta exposição será fascinante e agradará o público de todas as idades”, afirma o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.
Inédita no Brasil, “Dragões – a exposição” chega ao RibeirãoShopping dando início ao calendário de eventos de 2015. Reunindo mais de 20 dragões animatrônicos, a mostra está distribuída por vários pontos do empreendimento – como os corredores da 6ª, 7ª e 8º expansões e também no Jardim Suspenso –, em ambientações que buscam reproduzir o suposto habitat dessas temidas feras.
E o clima de aventura e emoção também estará presente na Praça Central do empreendimento com um assustador Big Dragon de 10 metros. No local haverá ainda um stand que comercializará gifts e souvenirs, dragões robotizados que simulam caminhada onde as crianças poderão se divertir, e também uma cabine de Cinema 7D.
Conheça as feras: Ocean Dragon Lord (Dragão Rei do Oceano), de nome científico Daedalus: era conhecido pela imponência entre os sete mares.
Forest Dragon (Dragão da Floresta), de nome científico Timaeus: segundo a mitologia, o dragão da floresta era a criatura mais sociável entre todas espécies.
Butterfly Dragon (Dragão Borboleta), de nome científico Moonveil: de uma beleza hipnotizante, o Butterfly Dragon era ágil e muito arisco, além de apresentar temperamento explosivo.
Hydra Dragon (Dragão Hydra), de nome científico Chaos: além de famoso pelo sopro venesoso, lenda diz que quando você corta uma das cabeças da Hydra, duas a mais vão crescer em seu lugar.
Emerald Dragon (Dragão Esmeralda), de nome científico Smaragdos: esta criatura era extremamente preciosa, pois acreditavam ser uma divindade.
Sky Dragon (Dragão dos Céus), de nome científico Slifer: segundo lenda européia, o Dragão dos Céus era a figura temida por todos.
Stone Dragon (Dragão Pedra), de nome científico Wyrm: o Dragão Pedra foi tão reverenciado na Grécia antiga que muitos arquitetos planejaram monumentos colossais em torno de estátuas que o representavam, elevando-os ao status de grande espiritual. Grandes túmulos, teatros e arenas foram construídos em torno de monumentos deste épico dragão.
Ruby Dragon (Dragão Ruby), de nome científico Burnia: como os demais dragões batizados com nomes de pedras preciosas, esta fera de cor avermelhada não podia se reproduzir.
Hyra Dragon (Dragão Chama Negra), de nome científico Darkblaze: na cultura chinesa antiga, o Dragão Chama Negra possuía um importante papel na previsão climática, pois era considerado como o responsável pelas chuvas. Assim, era comum associá-lo com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para ele, mesmo que ainda fosse capaz de causar muita destruição quando enfurecido, criando grandes tempestades.
Ice Dragon (Dragão Do Gelo), de nome cientifico Heilos: este dragão é um dos mais poderosos dentro das lendas. Na modernidade, os dragões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capacidade de voar remete à ideia de liberdade.
Chimera Dragon (Dragão Chimera), de nome científico Bahamut: o Dragão Chimera foi, de acordo com a mitologia grega, um cuspidor de fogo monstruoso híbrido, composto por cabeças de mais de um animal. Geralmente descrito como um leão, com uma cabeça semelhante à de uma cabra partindo de seu dorso, e uma longa cauda em cuja ponta há ainda uma cabeça de cobra.
Silver Dragon (Dragão de Prata), de nome científico Edra: na mitologia de vários países orientais, como o Japão e a China, esses dragões representam poder, sabedoria e força dos campos celeste e terrestre. Eles residem em água e podem trazer riqueza e boa sorte.
Water Dragon (Dragão da Água), de nome científico Wyvern: segundo a mitologia era uma divindade da água, poderosa e trazia bons fluidos. Este dragão, de acordo com as crenças chinesas, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. Sua representação no Oriente é um misto de vários animais místicos, possui características como olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi e bigodes de carpa, entre outras. Ele representa a energia do fogo, que destrói, mas também permite o nascimento do novo, a transformação.
Volcanic Dragon (Dragão Vulcão), de nome científico Halgaer: aterrorizante, esta criatura cospe fogo aos quatro ventos. Este dragão europeu está representado por um enorme corpo de couro, quatro pernas escamosas, asas de morcego emergentes da parte de trás e as garras curvas.
Iron Dragon (Dragão de Ferro), de nome científico Alphais: um dos dragões mais raros, de característica enérgica e decisiva. Esta criatura é fonte de inspiração para cartunistas e designers de todo o mundo.
Amber Dragon (Dragão Âmbar), de nome científico Belmos: este dragão tem em seu poder o eclipse para atacar seus inimigos. Ao lançar fogo, a luz é feita para ser devorado trazendo um Eclipse Eterno.
Small Purple Dragon (Pequeno Dragão Roxo): dragões roxos, também conhecidos como dragões profundos, são possivelmente os menos conhecidos. A maioria das pessoas não tem conhecimento da existência de dragões roxos. Muitos daqueles que já ouviram falar de dragões roxos descartam essas histórias como mito ou equívoco. Afinal de contas, na escuridão abaixo da terra, quem pode dizer se escamas de um dragão são roxo ou preto?
Small Fire Dragon (Pequeno Dragão de Fogo): ele tem fama pela sua popularidade. Está nas grandes lendas por ter característica competitiva, além de ser ambicioso e mal humorado. Este dragão, ao ter um mestre, torna-se melhor pois aprende a se comunicar sem utilizar sua força.
Small Blue Dragon (Pequeno Dragão Azul): o azul é uma cor comum para serpentes do mar. Dragões azuis de luz representam a imensidão do céu e do voo, enquanto os dragões azuis escuras representam ainda, águas profundas. Dragões azuis são criaturas altamente protetoras e mágicas. Os dragões chineses azuis são os mais puros entre as cores. Eles são um grande símbolo da cultura oriental.
Sobre a D32 Eventos & Exposições: É uma empresa com experiência internacional no ramo de entretenimento e, com orgulho, traz para o Brasil produtos de alta qualidade. A empresa é administrada em parceria pelo empresário Alexander Marangon (Doni) e por Marcelo Lima.
Doni é celebridade internacional, e é ex-jogador profissional de futebol de times como o Liverpool, da Inglaterra e o Roma, da Itália. Além de ter feito parte da Seleção Brasileira, ele também jogou nos gramados brasileiros defendendo times como Corinthians, Santos e o Botafogo, de Ribeirão Preto.
Marcelo é expert do ramo de entretenimento e tem no currículo a direção de parques temáticos na Europa, onde foi corresponsável na implantação e operação destes empreendimentos.
Serviço:
“Dragões – a exposição”
Data: De 15 de janeiro a 22 de fevereiro
Horário: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)
Local: Ribeirão Shopping
Endereço: Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia, Ribeirão Preto - SP, 14026-900
Quanto: gratuito, com exceção do Cinema 7D e do simulador, cujas entradas custam R$ 10.
Sobre a Multiplan - Com 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 762.443 m², mais de 5.300 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 170 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.
Na literatura ou no cinema, dos trechos de escrituras bíblicas ao horóscopo chinês, seja como personagem de ficção ou objeto de estudo teosófico, o Dragão – e toda a simbologia e crenças associadas à sua figura –, tem resistido ao longo dos séculos como um dos mitos mais recorrentes na cultura popular.
E, a partir do próximo dia 15, os clientes do RibeirãoShopping poderão conhecer, em primeira mão, um pouco mais a respeito dessas impressionantes criaturas aladas facilmente reconhecidas pela anatomia que lembra répteis e dinossauros, e cuja habilidade de expelir fogo aterrorizou até os mais destemidos guerreiros da mitologia.
“Em 2013, O Mundo dos Dinossauros alcançou recorde de público, já no ano passado, foi a vez de “África Animais Selvagens” encantar nossos frequentadores. Este ano não podia ser diferente, por isso escolhemos os Dragões e temos certeza de que esta exposição será fascinante e agradará o público de todas as idades”, afirma o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.
Inédita no Brasil, “Dragões – a exposição” chega ao RibeirãoShopping dando início ao calendário de eventos de 2015. Reunindo mais de 20 dragões animatrônicos, a mostra está distribuída por vários pontos do empreendimento – como os corredores da 6ª, 7ª e 8º expansões e também no Jardim Suspenso –, em ambientações que buscam reproduzir o suposto habitat dessas temidas feras.
E o clima de aventura e emoção também estará presente na Praça Central do empreendimento com um assustador Big Dragon de 10 metros. No local haverá ainda um stand que comercializará gifts e souvenirs, dragões robotizados que simulam caminhada onde as crianças poderão se divertir, e também uma cabine de Cinema 7D.
Conheça as feras: Ocean Dragon Lord (Dragão Rei do Oceano), de nome científico Daedalus: era conhecido pela imponência entre os sete mares.
Forest Dragon (Dragão da Floresta), de nome científico Timaeus: segundo a mitologia, o dragão da floresta era a criatura mais sociável entre todas espécies.
Butterfly Dragon (Dragão Borboleta), de nome científico Moonveil: de uma beleza hipnotizante, o Butterfly Dragon era ágil e muito arisco, além de apresentar temperamento explosivo.
Hydra Dragon (Dragão Hydra), de nome científico Chaos: além de famoso pelo sopro venesoso, lenda diz que quando você corta uma das cabeças da Hydra, duas a mais vão crescer em seu lugar.
Emerald Dragon (Dragão Esmeralda), de nome científico Smaragdos: esta criatura era extremamente preciosa, pois acreditavam ser uma divindade.
Sky Dragon (Dragão dos Céus), de nome científico Slifer: segundo lenda européia, o Dragão dos Céus era a figura temida por todos.
Stone Dragon (Dragão Pedra), de nome científico Wyrm: o Dragão Pedra foi tão reverenciado na Grécia antiga que muitos arquitetos planejaram monumentos colossais em torno de estátuas que o representavam, elevando-os ao status de grande espiritual. Grandes túmulos, teatros e arenas foram construídos em torno de monumentos deste épico dragão.
Ruby Dragon (Dragão Ruby), de nome científico Burnia: como os demais dragões batizados com nomes de pedras preciosas, esta fera de cor avermelhada não podia se reproduzir.
Hyra Dragon (Dragão Chama Negra), de nome científico Darkblaze: na cultura chinesa antiga, o Dragão Chama Negra possuía um importante papel na previsão climática, pois era considerado como o responsável pelas chuvas. Assim, era comum associá-lo com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para ele, mesmo que ainda fosse capaz de causar muita destruição quando enfurecido, criando grandes tempestades.
Ice Dragon (Dragão Do Gelo), de nome cientifico Heilos: este dragão é um dos mais poderosos dentro das lendas. Na modernidade, os dragões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capacidade de voar remete à ideia de liberdade.
Chimera Dragon (Dragão Chimera), de nome científico Bahamut: o Dragão Chimera foi, de acordo com a mitologia grega, um cuspidor de fogo monstruoso híbrido, composto por cabeças de mais de um animal. Geralmente descrito como um leão, com uma cabeça semelhante à de uma cabra partindo de seu dorso, e uma longa cauda em cuja ponta há ainda uma cabeça de cobra.
Silver Dragon (Dragão de Prata), de nome científico Edra: na mitologia de vários países orientais, como o Japão e a China, esses dragões representam poder, sabedoria e força dos campos celeste e terrestre. Eles residem em água e podem trazer riqueza e boa sorte.
Water Dragon (Dragão da Água), de nome científico Wyvern: segundo a mitologia era uma divindade da água, poderosa e trazia bons fluidos. Este dragão, de acordo com as crenças chinesas, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. Sua representação no Oriente é um misto de vários animais místicos, possui características como olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi e bigodes de carpa, entre outras. Ele representa a energia do fogo, que destrói, mas também permite o nascimento do novo, a transformação.
Volcanic Dragon (Dragão Vulcão), de nome científico Halgaer: aterrorizante, esta criatura cospe fogo aos quatro ventos. Este dragão europeu está representado por um enorme corpo de couro, quatro pernas escamosas, asas de morcego emergentes da parte de trás e as garras curvas.
Iron Dragon (Dragão de Ferro), de nome científico Alphais: um dos dragões mais raros, de característica enérgica e decisiva. Esta criatura é fonte de inspiração para cartunistas e designers de todo o mundo.
Amber Dragon (Dragão Âmbar), de nome científico Belmos: este dragão tem em seu poder o eclipse para atacar seus inimigos. Ao lançar fogo, a luz é feita para ser devorado trazendo um Eclipse Eterno.
Small Purple Dragon (Pequeno Dragão Roxo): dragões roxos, também conhecidos como dragões profundos, são possivelmente os menos conhecidos. A maioria das pessoas não tem conhecimento da existência de dragões roxos. Muitos daqueles que já ouviram falar de dragões roxos descartam essas histórias como mito ou equívoco. Afinal de contas, na escuridão abaixo da terra, quem pode dizer se escamas de um dragão são roxo ou preto?
Small Fire Dragon (Pequeno Dragão de Fogo): ele tem fama pela sua popularidade. Está nas grandes lendas por ter característica competitiva, além de ser ambicioso e mal humorado. Este dragão, ao ter um mestre, torna-se melhor pois aprende a se comunicar sem utilizar sua força.
Small Blue Dragon (Pequeno Dragão Azul): o azul é uma cor comum para serpentes do mar. Dragões azuis de luz representam a imensidão do céu e do voo, enquanto os dragões azuis escuras representam ainda, águas profundas. Dragões azuis são criaturas altamente protetoras e mágicas. Os dragões chineses azuis são os mais puros entre as cores. Eles são um grande símbolo da cultura oriental.
Sobre a D32 Eventos & Exposições: É uma empresa com experiência internacional no ramo de entretenimento e, com orgulho, traz para o Brasil produtos de alta qualidade. A empresa é administrada em parceria pelo empresário Alexander Marangon (Doni) e por Marcelo Lima.
Doni é celebridade internacional, e é ex-jogador profissional de futebol de times como o Liverpool, da Inglaterra e o Roma, da Itália. Além de ter feito parte da Seleção Brasileira, ele também jogou nos gramados brasileiros defendendo times como Corinthians, Santos e o Botafogo, de Ribeirão Preto.
Marcelo é expert do ramo de entretenimento e tem no currículo a direção de parques temáticos na Europa, onde foi corresponsável na implantação e operação destes empreendimentos.
Serviço:
“Dragões – a exposição”
Data: De 15 de janeiro a 22 de fevereiro
Horário: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)
Local: Ribeirão Shopping
Endereço: Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia, Ribeirão Preto - SP, 14026-900
Quanto: gratuito, com exceção do Cinema 7D e do simulador, cujas entradas custam R$ 10.
Sobre a Multiplan - Com 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 762.443 m², mais de 5.300 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 170 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.