sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

.: Guarulhos se prepara para o show de Zé Geraldo

Canções do artista mineiro na internet têm milhões de acessos. Só a música “Senhorita” já foi regravada mais de 30 vezes - por cantores, duplas, trios, bandas e corais. Zé Geraldo, chamado esta semana pelo Estadão de “enigmático ídolo invisível” (link anexo), homenageia Belchior com a moda “Os Dois Reis Magos”, gravada com João Carreiro

O Teatro Adamastor, em Guarulhos, se prepara para mais uma festa. O show “ZGponto70 – O sonho é a força que alimenta”, no próximo dia 30, às 20h30, será mais um encontro de Zé Geraldo com seu público fiel. Matéria de capa do Caderno Dois do Estadão (SP) desta segunda (19/01) destaca a vitoriosa mas estranha trajetória desse artista que mescla em seu folk rock as influências da música sertaneja de raiz e dos grandes nomes do rock.

Um dos destaques do show é a canção “Os Dois Reis Magos”, que Zé Geraldo gravou com João Carreiro, em dezembro, em homenagem ao cantor Belchior (links e mp3 anexos). O roteiro mostra um mix de composições novas que estarão em “Roqueiro da Roça”, próximo DVD, que sai este ano, e consagrados sucessos de Zé Geraldo.

Entre eles, “Senhorita”, “Cidadão” (Lucio Barbosa), “Milho aos Pombos”, “Na Barra do seu Vestido” (Zé Geraldo/Zeca Baleiro), “Como Diria Dylan”, “Semente de Tudo”, “Reciclagem” e outras que o público exige. Um clipe com “Roqueiro da Roça” foi lançado oficialmente no dia do aniversário de 70 anos do cantor (09/12). Zé Geraldo está preparando ainda um livro quer ele chama de semibiografia.

Mas a cesta de presentes de Zé Geraldo para o seu público tem ainda o lançamento de sua Fanpage Oficial. E o artista segue aguardando definição de local e data para a gravação de um DVD com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

Raul Seixas e Tim Maia - A entrevista concedida ao jornalista Julio Maria, do Estadão, revela os encontros de Zé Geraldo com Raul Seixas e o tempo em que morou com Tim Maia e o grupo The Snakes, sem esquecer os conselhos quase proféticos que o cantor mineiro recebeu do “Síndico”.

São capítulos importantes da trajetória de contramão do cantor, que segue trafegando pelo acostamento, longe da grande mídia. Seus shows costumam ter ingressos esgotados com antecedência. Zé Geraldo arrasta atrás de si um enorme e crescente público de várias faixas etárias que conhece cada verso seu e canta com ele sempre em clima de celebração, com emoção em alta voltagem.

A excursão “ZGponto70 - o sonho é a força que alimenta”, iniciada em dezembro, está mais uma vez levando Zé Geraldo para palcos todo o Brasil. Depois de Guarulhos, Marataizes, ES (01/02) e Osasco, SP (21/02).
“Meu 7.0 vale até 8 de dezembro de 2015, véspera dos meus 7.1”, brinca Zé Geraldo. Mais mineiro, impossível.

SERVIÇO:
Teatro Adamastor, Guarulhos: Av Monteiro Lobato, 734
Infos: 11 2087 4185 | 99857 6632

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.