sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

.: Biblioteca Pessoal: Aluno que lê, escreve melhor

Além de ampliar o repertório cultural e o vocabulário, a leitura favorece a compreensão, construção e interpretação de todo tipo de texto ou redação – habilidades essenciais para o aluno, mas que os brasileiros apresentaram mau desempenho no último ENEM.

No Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, os alunos contam com o programa Biblioteca Pessoal de leitura e formação de acervo, que atinge quase 10 mil estudantes, entre os quais 1,7 mil alunos da Escola da Comunidade da Vila Andrade e de Paraisópolis que, ao longo da sua vida escolar, receberão livros gratuitamente.

Essencialmente, a proposta visa a trabalhar uma lista de livros em cada série, do Portinho ao Ensino Médio, vislumbrando a formação de um currículo básico de leitura, de modo que nenhum aluno saia do Colégio sem passar por determinados autores clássicos e por obras que, por sua temática, fazem-se “obrigatórias” para certa idade.

Com isso, um aluno que ingressa no Colégio no Infantil 1 e forma-se na 3ª série do Ensino Médio terá lido, em média, 140 livros ao longo de sua trajetória escolar. Assim, terá ampliado seu repertório cultural e vocabulário porque aprendeu a ler, compreender, interpretar e relacionar informações, com fluência verbal e escrita, nos quatro idiomas ministrados na escola.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.