sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

.: Bate-papo beneficente sobre o filme "Os Guarda-Chuvas do Amor"

Em 29 de março de 2009, no extinto bistrô La Quiche Dorée, que ficava na Rua Epitácio Pessoa, no Embaré, acontecia o lançamento do site CineZen com um bate-papo sobre crítica cultural. Desde seu surgimento, o site mantido de forma colaborativa e que atualmente conta com articulistas de várias cidades (inclusive de outros estados), tem buscado promover o diálogo, a formação de público para a cultura e a cidadania. Nesse tempo já foram mais de 100 bate-papos promovidos pelo CineZen, em sua maioria com artistas e produtores culturais da Baixada Santista, além de ciclos e mostras de cinema, ora beneficentes, ora realizados em parceria com outras instituições.

Neste sábado, 31 de janeiro, a partir das 19h30, agora na Open House Idiomas, tem continuação o CineZen Clube, projeto iniciado em maio de 2014 e que, uma vez por mês, recebe alguém que faça trabalho de destaque na Baixada Santista para falar do filme que marcou a sua vida. O encontro será com o músico, regente e diretor do Broadway Voices Fernando Pompeu, que falará sobre o bonito musical “Os Guarda-Chuvas do Amor”. O filme não é exibido inteiro. São mostradas algumas cenas, e o convidado explica o por que da obra ter lhe marcado tanto. O CineZen Clube tem caráter beneficente: o convidado indica uma instituição filantrópica para que o evento arrecade alimentos.

Sobre o convidado:
Bacharel em Música (piano) pelo Centro Artístico Musical de Santos (Carmus), onde também licenciou-se em Artes Cênicas, Fernando é também pós-graduado em Teatro Brasileiro pela Unisantos, participou de diversos grupos artísticos como Cucas, Madrigal Ars Viva, Coral Fazendário, Coral Ultrafértil, Coral da Cosipa, Coral Santa Cecília, entre outros. É um dos grandes nomes da maquiagem no teatro.

Atualmente é professor de Canto Coral, Técnica Vocal e Regência. Formou e regeu os corais da Fundação Lusíada de Santos e Coral Municipal de Itanhaém, bem como inúmeros outros grupos vocais na Baixada Santista. Diretor-assistente do Coral Municipal de Santos,  criou e coordena o Coral Cênico Broadway Voices. 



Sobre o filme:
Cherbourg, 1957. Guy Foucher (Nino Castelnuovo) é um jovem de 20 anos que foi criado pela madrinha e trabalha como mecânico de carros. Ele é apaixonado por Geneviève Emery (Catherine Deneuve), uma adolescente de 17 anos que ajuda sua mãe viúva no negócio da família, uma loja de guarda-chuvas elegante, mas pouco lucrativa. Geneviève também o ama, mas sua mãe acha que ela é muito nova para casar e não vê como Guy pode manter uma família. Ele é convocado para o serviço militar e ela descobre estar grávida. Surge o dilema: esperar o retorno do amado ou seguir adiante? Direção: Jacques Demy.

Serviço:
CineZen Clube com Fernando Pompeu falando do filme “os Guarda-Chuvas do Amor”.
Sábado, 31 de janeiro, 19h30  
Rua Minas Gerais, 95, Boqueirão
Entrada franca, mas pede-se 1kg de alimento não perecível

Histórico
Entre os eventos promovidos pelo CineZen até hoje, estão, além do CulturalMente Santista, a Mostra Cine Brasil Cidadania (janeiro de 2014), em parceria com o Sesc, o Nerd Cine Fest Santos (2014), em parceria com o Cine Roxy e o CinemAqui, o CineZen Natalino (que já teve três edições, em parceria com o Roxy), a Mostra Superman 75 Anos (2013), junto da Gibiteca, o ciclo A Saúde Mental no Cinema, com a ONG TAMTAM e o Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Baixada Santista, e outros. Atualmente o site tem média de 80 mil acessos únicos por mês e, entre os colaboradores, alguns dos principais escritores da região, como Ademir Demarchi, Marcelo Ariel, Manoel Herzog, Marcus Vinicius Batista, Mô Amorim, Viviane de Almeida, Carlos Gama. O webmaster é do Recife, Wagner Beethoven. Já o site CulturalMente Santista surgiu em 2011, visando registrar entrevistas biográficas de artistas e produtores da Baixada Santista, sendo o “irmão mais novo” do CineZen. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.