terça-feira, 2 de dezembro de 2014

.: A vida como ela era: Saga impactante de ficção científica

A saga que agradará desde o mais aficionado por ficção científica até aquele que afirmava não ser fã do gênero.


Vinte anos após a publicação do elogiado best-seller "The Year Without Michael", Susan Beth Pfeffer retorna à literatura com um romance impactante de ficção científica. Presente na lista de mais vendidos do The New York Times, a tetralogia "Os Últimos Sobreviventes", que se inicia com A vida como ela era, foi considerada pela crítica, ao lado de "Jogos Vorazes", uma das duas séries mais bem-escritas e viciantes dos últimos anos.

Neste, Miranda é uma adolescente e suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram – tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Os cientistas afirmam que a colisão será pequena. Acreditam que esse será um evento interessante a se observar do quintal de casa. Contudo, pra surpresa de todos, o impacto é bem maior do que o esperado, o que altera de modo catastrófico a humanidade. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Existe esperança?

Enquanto alguns títulos do gênero assemelham-se a filmes sci-fis de má qualidade, a saga Os Últimos Sobreviventes transcende suas instalações com um futuro terrivelmente bem-construído e caracterização soberba. Uma emocionante história de persistência, ensinando que, mesmo diante de tempos assustadores e imprevisíveis, o recurso mais importante de todos é a esperança.

Dificilmente os leitores esquecerão A vida como ela era. 

Próximo volume: Os vivos e os mortos

Autora: Susan Beth Pfeffer nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, e começou a escrever aos seis anos. Depois que seu primeiro livro, Just Morgan, foi publicado, ela passou a se dedicar integralmente à escrita. Autora de mais de setenta obras infantis e infantojuvenis e ganhadora de diversos prêmios, Susan gosta de assistir a filmes e ler em seu tempo livre. Entre os livros mais vendidos na lista do The New York Times, A vida como ela era é o primeiro volume de Os Últimos Sobreviventes.


Você vai ler este livro de uma só vez, tentando segurar as lágrimas enquanto rói as unhas.” (Teenreads)

As páginas são preenchidas com eventos angustiantes e terríveis, mas também são repletas de emoções verdadeiras.” (Booklist)

Livro: A vida como ela era (Life As We Knew It)
Vol. 1 Os Últimos Sobreviventes
Autora: Susan Beth Pfeffer
Tradução de Ana Resende
Literatura Estrangeira
Editora Bertrand Brasil
378 páginas

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.