sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

.: Um triângulo amoroso capaz de resistir ao tempo

"A verdade nunca morre" – romance de estreia de Valter dos Santos no Brasil – desdobra-se em dois tempos: na atualidade, em Londres, e no século 19, na cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra. Michael é um jornalista inglês, profissional talentoso, dedicado ao trabalho e à família.

Paul, editor-chefe de uma grande rede de televisão, é primo de Michael. Ambos trabalham na mesma organização, em um ambiente tenso e competitivo. Michael é apaixonado pela mulher Gina e os três filhos do casal, mas um trágico acidente modifica, por completo, o rumo de suas existências...

Ele não se conforma com a morte do corpo. Percebe que está vivo, mas se revolta com a transformação que sofreu. Harriet, sua mãe, desencarnada, o acolhe carinhosamente, buscando esclarecê-lo. Em melhores condições, Michael, em espírito, retorna à Terra e vai ao encontro de sua família. Mesmo acompanhado por Harriet e Mateo – espíritos benfeitores que o amparam – ele, ao presenciar o entendimento carinhoso entre Gina e Paul, atira-se contra o primo.

Revoltado, considera-se vítima de uma traição, envolvido num triângulo amoroso. Acredita que Paul o assassinou com a intenção de ficar com sua mulher, Gina: está certo de que o primo forjou o acidente que o vitimou e habilmente ocultou o crime.
A ideia de escrever A verdade nunca morre veio do desejo de dividir com os demais o conforto que encontrei, desde criança, na Doutrina Espírita e em seus ensinamentos sobre a vida após a morte, relata o autor.
A obra tem 256 páginas e está à venda nas principais livrarias do país e no site da editora. No exterior, chegou a ficar em primeira posição entre os mais vendidos da seção de Espiritualismo da Amazon. Publicada mundialmente em inglês, já foi traduzida para o espanhol, com publicação programada para março de 2015. Também foi traduzida para o romeno e será lançada em janeiro de 2015 na Romênia.

Livro: A verdade nunca morre
Autor: Paulistano da Mooca
256 páginas

Sobre o autor:
Paulistano da Mooca, nasceu a 25 de novembro de 1981. Radicado na Inglaterra, reside na cidade de Londres, onde trabalha na condição de gerente regional de vendas em uma empresa multinacional. Aos oito anos de idade, enfrentou a perda da mãe, desencarnada aos trinta anos. A dramática experiência o aproximou de Deus: em busca de conforto espiritual e explicações para a partida súbita daquela que amava tanto, conheceu, no período da adolescência, a Doutrina Espírita. Por intermédio do livro Violetas na janela, do Espírito Patrícia e psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, sentiu-se motivado a conhecer uma casa espírita e receber os benefícios descritos na obra. Foi o primeiro entre seus familiares a abraçar o Espiritismo, ao estudar, por conta própria, as obras básicas de Allan Kardec. Antes de dormir, Valter abre O Evangelho segundo o Espiritismo, seu livro de cabeceira, e busca preparar-se para o repouso do corpo. A verdade nunca morre – seu romance de estreia – recebeu, segundo faz questão de assinalar, valiosa contribuição de espíritos amigos durante os momentos em que, adormecido, recuperava as forças físicas. Nessas ocasiões, sentiu-se plenamente integrado à tarefa que abraçou, “imensamente agradecido pelo valioso auxílio dos benfeitores da luz”.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.