terça-feira, 16 de dezembro de 2014

.:"Seleção do Humor Stand Up" volta ao Teatro Folha em janeiro

Espetáculo do gênero que está há mais tempo em cartaz no Brasil, o “Seleção do Humor Stand Up” volta ao Teatro Folha, onde estreou pela primeira vez, para mais uma temporada. A volta acontece no dia 9 de janeiro, quando o grupo retorna à casa trazendo doses de humor às madrugadas das sextas-feiras.  

Em 2015 o “Seleção do Humor Stand Up” completa 8 anos de atividades ininterruptas e registra mais de 500 mil expectadores. No Teatro Folha o espetáculo realizou 6 anos de apresentações e agora aumentará o número com mais sessões de riso e de humor que conquistaram o público e que lançaram muitos talentos do gênero de stand up nacional, como Maurício Meirelles, Bruno Motta, Victor Sarro, Rudy Landucci, Ze Neves, André Bernardes e Mhel Marrer. 

Nesse show de humor são apresentados textos cômicos baseados em fatos do cotidiano. Há também algumas surpresas no espetáculo, como a participação de humoristas convidados. A convite passaram pelo espetáculo os artistas Fernando Caruso, Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Geraldo Magela. 

O “Seleção do Humor Stand Up” tem elenco fixo de 11 humoristas. A cada dia de apresentação, quatro deles apresentam suas criações em esquema rotativo, eventualmente com o reforço de convidados. Fabio Lima, Mhel Marrer, Andre Bernardes, Marcela Leal, Zé Neves, Daniel Duncan, Dinho Machado, Dinho Santana, Diego Baro, Rafael Marinho e Eduardo Jericó compõem esse time. 

Sérgio Mallandro, Otávio Mesquita e Rosana Hermann também já subiram ao palco com o “Seleção do Humor Stand Up” para participar das sessões de microfone aberto (“open mic”), que desafiam artistas famosos e também pessoas comuns a provar seu talento.   

Escrito pelos próprios artistas, o texto é inspirado em observações do cotidiano – namoro, casamento e relações de homem e mulher são os tópicos mais recorrentes. Momentos de improviso trazem a graça provocativa do inusitado ao publico, provocando o riso na plateia. 

Na comédia stand up não há recursos sonoros e visuais. O cenário é um microfone e um pedestal. A voz, a roupa do corpo e a cara limpa do artista fazem a cena, que depende da habilidade de articulação do comediante. Sozinho, esse humorista se apresenta com simplicidade, sem vestir um personagem.

Sobre os Humoristas
André Bernardes
Com vasta experiência em humor, André Bernardes criou e interpretou o consagrado Porteiro Zé, veiculado pela rádio rock 89FM, com o qual conquistou o prêmio da APCA de melhor programa de rádio. Trabalhou como redator de diversos programas, entre eles “Os Zeladores”e “Programa do Jô”.

Daniel Duncan
Apelidado como o “Woody Allen do cerrado”, tem chamado a atenção no cenário da comédia stand up. Em 2010 foi convidado pelo ator Ricardo Pipo (Melhores do Mundo) para fazer parte do 061 – prefixo da comédia do grupo de stand up comedy de Brasília. Já participou em festivais, espetáculos e grupos de humor por todo Brasil, como: Virada Cultural Paulistana, Risadaria, Comédia em Pé (RJ), Seleção do Humor (SP), Manhattan (PE), Divina Comédia(SP) Setebelos Convida (DF), Comedians Club (São Paulo), entre outros.

Diego Baro
Mostra ao público um lado bem-humorado da autodepreciação, através de suas reflexões sobre o mundo. Entre suas principais influências estão Chris Rock, Jerry Seinfeld, Adam Sandler e Jim Carrey. Subiu ao palco pela primeira vez em 2009. Participou da final do concurso do Risadaria 2012 e esteve em programas de TV, em emissoras como Rede Record e Band. Atualmente se apresenta em teatros e bares na noite paulistana.

Dinho Machado
Cursava engenharia de meio ambiente quando percebeu que seu caminho era outro. Com experiência em interpretação, aliou o humor que lhe é nato à originalidade e rapidez. Receita que o levou a ser roteirista do “Programa Piadaria” na Mix TV e a se destacar como convidado em grupos como Comédia em Pé, Clube da Comédia, Seleção do Humor, Comedia ao Vivo e Comedians. Além de criações para o público adulto, fez parceria com a editora Melhoramentos para criar e escrever contos e dirigir espetáculos  direcionados aos públicos infantil e infantojuvenil.

Dinho Santana
O humorista se divide entre o stand up e a música. É vocalista e baixista da banda Paul McCartney Brazilian Tribute, criada em 2004. Em 2011 o espetáculo “Good Evening New York City” percorreu o estado de São Paulo, atingindo 25 mil pessoas espalhadas em diferentes municípios, como Valinhos, Campos do Jordão, Guarujá, São Paulo e Guararema.

Eduardo Jericó
Participou de festivais de humor no Brasil como o Risorama (PR), o Risológico (PR) e o Risadaria(SP). De cara limpa e com humor de aspecto cotidiano-em-pauta, é conhecido como “vocal mal” no stand up por produzir efeitos sonoros que permeiam suas apresentações. Meio curitibano, meio carioca, fundou o grupo de stand up Louco É Pouco (RJ), em 2008, e o grupo de improviso Santo Improviso (PR), em 2010. Fez a cobertura de eventos para o programa Piadaria, que apresentou na Mix TV, e participou de atrações de TV e rádio, como Domingão do Faustão, Tudo é Possível, com Ana Hickmann, Programa do Jô e Pânico.

Fabio Lima
Revelado pelos humoristas do “Seleção do Humor Stand Up”, fez participações em shows nacionalmente respeitados, como o “ImproRiso” e o “Clube da Comédia”, onde se apresentou com humoristas como Nany People, Marcelo Mansfield, Danilo Gentili, Oscar Filho entre outros. É um dos fundadores do grupo Limão & Gelo, de Campinas.

Marcela Leal
Atriz, humorista e roteirista, é conhecida como a primeira dama do stand up. Fundou em 2005 o Clube da Comédia Stand Up e foi uma das pioneiras do gênero no Brasil, criando o solo “Tirando do Sério”. Fez shows em Portugal, onde participou como convidada do programa “Sempre em Pé”. Na TV escreveu para os canais Nickelodeon e Multishow, além de conceber o programa “Minuto da Comédia com Marcela Leal”, exibido na Bandnews TV.

Mhel Marrer
Participou de grupos de teatro, do grupo de samba rural Sambaqui e promove saraus de poesia em bares de São Paulo com o grupo  Prophanos. Foi descoberta como comediante por Rafinha Bastos no concurso de stand up comedian amador. Ela conquistou o primeiro lugar nesse concurso. Mel também foi humorista do programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion (Rede Record).

Rafael Marinho
Prezando a originalidade e o bom humor de seu texto, leva no palco um bate-papo informal sobre desajustes sociais, neuroses, buscas espirituais e outras coisas do cotidiano. Iniciou sua carreira no humor em Fortaleza e, em São Paulo, se especializou no stand up comedy. Foi considerado pela Revista Época São Paulo um dos grandes talentos da nova geração do humor paulistano. Participou do quadro “Maratona do Humor” do programa “Tudo é Possível”, da TV Record; e apresentou o programa “Os Impedidos”, exibido até novembro de 2013 pela TV Gazeta.

Zé Neves
Apresenta seus textos de stand up nos bares de Campinas. É um dos fundadores do grupo Limão & Gelo. Vencedor do concurso Yes Comédia de Stand Up Comedy. Faz apresentações em cidades como São Paulo, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Americana e Piracicaba. Participou do quadro de stand up de “A Praça é Nossa”, programa exibido no SBT.

Ficha técnica
Produção: Alexandre Freitas
Autoria: Alexandre Freitas
Direção: Alexandre Freitas
Elenco rotativo: Fábio Lima, Mhel Marrer , André Bernardes, Marcela Leal, Zé Neves, Daniel Duncan, Dinho Machado, Dinho Santana, Diego Baro, Rafael Marinho e Eduardo Jericó
Duração: 70 minutos
Recomendação etária: 16 anos

Serviço
Local:
Teatro Folha

Reestreia: 9 de janeiro
Temporada: até 24 de abril
Horário da apresentação: sexta-feira, meia-noite
Ingresso: R$40 (setor único)
*Valor referente a ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br. Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 24h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado /  Estacionamento do Shopping: R$ 12,00 (primeiras duas horas)  / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / Patrocínio:Folha de S.Paulo, CSN, Movida, Alupar Cemig, Grupo Pro Security, Wickbold, Dudalina, Netshoes, Ativa e Option.

Sobre a Conteúdo Teatral
O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e do Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Essa frente conta com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação da empresa, ao todo, as casas somam 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças para os públicos adulto e infantil, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos” e “Branca de Neve e os Sete Anões” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”,“Te Amo, São Paulo” e a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” –, o musical “Um Violinista no Telhado”, e mostras como o “Improvisorama” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em sua primeira edição, reuniu os melhores grupos de improviso do Brasil, como a Cia. do Quintal e Barbixas, entre outubro e novembro de 2013. A iniciativa marcou os oito anos do Teatro Amil.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.