segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

.: Giselle Kenj diz sobre os cuidados e benefícios para quatro pítons

Bióloga, bailarina, coreógrafa e palestrante, Giselle Kenj é referência no Brasil em Dança Egípcia, encanta a todos com sua beleza e com seus quatro “babies”. Thot, Rah, Hórus e Shiva são cobras do sexo masculino, moram em sua casa e dormem na mesma cama.

Para criação desses animais exóticos, os cuidados são inúmeros. O verão é uma estação muito benéfica, pois o calor as mantém em perfeita harmonia com a saúde e bem estar, dispensando a utilização de lâmpadas que muitas vezes tornam o ar seco e o nível de umidade prejudicial.

“No inverno, a necessidade de aquecimento por lâmpadas e aquecedor faz com que o ar se torne mais seco e com isso, a necessidade de banhos hidratantes é maior. A falta de higiene e  aquecimento pode causar doenças respiratórias fatais como a pneumonia. Também auxilia no crescimento de mofo e fungos, contribuindo para o desenvolvimento de infecções bacterianas ou fúngicas”, diz Giselle.

A bailarina mantém o local onde ficam sempre limpo, está sempre alerta com a temperatura, dispõe periodicamente de água e banhos para a hidratação do corpo e escamas, e durante o mês leva uma por vez ao veterinário para consulta e alimentação.

Cada um de suas cobras possuem fortes características, como: o Thot é o que mais gosta de dançar, tem uma natureza zen e sábia, o Rah é protetor, prudente, extremamente carinhoso e o maior deles (3,5m). O Hórus é o mais moleque e mais independente,  e o Shiva tem a doçura de uma criança.

“Sempre tive paixão por répteis, mas decidi ser criadora quando sonhei que dançava belamente com uma serpente amarela e branca. Não pensei duas vezes, e hoje meus babies são a minha vida”, conta Giselle.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.