sábado, 27 de dezembro de 2014

.: Cartão Verde: Ugo Giorgetti faz um balanço do futebol em 2014

No último programa do ano, o diretor da franquia Boleiros comenta quais foram os destaques do mundo da bola


O Cartão Verde fecha sua temporada 2014 com uma conversa sobre futebol com o cineasta Ugo Giorgetti. Diretor dos filmes Boleiros – Era uma vez o futebol e Boleiros 2 – Vencedores e vencidos, o palmeirense comenta o ano atípico vivido por seu time e relembra quais foram os principais destaques do esporte nos últimos doze meses. Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar nesta terça-feira, dia 30 de dezembro, às 22h, na TV Cultura.

Em seus mais de 70 anos, Ugo Giorgetti cultivou duas grandes paixões: o cinema e o futebol, mais especificamente, seu Palmeiras. Em um cruzamento das duas, enriqueceu o audiovisual nacional com a franquia Boleiros, que traz diversas histórias do esporte bretão, ora sensíveis, ora divertidas.

Mas esta não é a única ligação do diretor e roteirista com o mundo da bola. Desde 2012, Giorgetti assina semanalmente uma coluna sobre esportes no jornal O Estado de S.Paulo. Nesta terça, ele repassa quais foram os principais fatos que ocorreram ao longo do ano na área desportiva.

Além disso, o cineasta fala como a última temporada acabou se mostrando difícil e atípica para seu time, que escapou por pouco do descenso no Campeonato Brasileiro, e de suas expectativas para um ano melhor para a equipe Alviverde. Para além dos aspectos negativos, Giorgetti, que já se declarou “um velho do Parque Antártica”, comenta ainda a inauguração da nova arena do Verdão, após quatro anos jogando fora de casa.

Na tela da TV Cultura desde 1993, atualmente o Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.