quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

.: AHS: Oitavo episódio é um verdadeiro "Blood Bath"

Aberrações em um banho de sangue

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2014


Não acreditar no que os olhos viram é uma boa alternativa para organizar, calmamente, cada reviravolta marcante do oitavo episódio de American Horror Story: Freak Show, "Blood Bath". Após o hiato de duas semanas, a criatura de sucesso transmitida pelo canal FX voltou às mãos de seus criadores. O episódio "Blood bath" foi escrito por Ryan Murphy e dirigido por Bradley Buecker. 


Inicialmente, Gloria Mott (Frances Conroy), no divã, apesar de ter uma intuição ruim, revela um amor insano pelo filho, Dandy (Finn Wittrock). Como toda mãe amorosa, ela entende cada atitude cruel do filho, que ocultou religiosamente dos outros -e até de si, talvez. Após decifrar parte do enigma da conturbada infância de Dandy, novo mergulho no carrossel das emoções. No Circo de Elsa Mars (Jessica Lange), a loira chora desesperadamente, diante das vestimentas de Ma Petite (Jyoti Amge), mas não convence Ethel Darling (Kathy Bates).


Em uma discussão de puro talento entre Lange e Bates, a visão de cada personagem a respeito da relação entre ambas é defendido brilhantemente. Enquanto Ethel sempre foi dedicada à diva, Elsa sempre ambicionou o posto de estrela do circo e "mãe" das aberrações. Assim, sob a ameça de que "a cortina cai essa noite", Elsa, gananciosa e egocêntrica, acerta os passos de Ethel, mãe de Jimmy Darling, o garoto lagosta (Evan Peters).


De um jeito Hollywoodiano, Stanley (Dennis O'Hare) dá um toque especial para o acontecimento e torna a cena hilária, ao comentar que Elsa, um dia, receberá um Oscar, por tamanho talento. Ora! Jessica Lange já tem tal estatueta, por "Tootsie". Após o show de interpretação de Elsa, diante da "descoberta", é Jimmy quem cuida do discurso que reúne todas as aberrações, mais uma vez.


Vale salientar que, para a nossa alegria e completar o show, a diva das aberrações encontra uma novidade bem rechonchuda: Barbara, uma moça obesa, que batizou de Iam Wiggles. Mais distante da tenda principal, em um trailer, revoltadas, as aberrações femininas se juntam para vingar o que o pai de Penny fez a ela. Diante da situação da mulher da época, Desiree, Amazon, Suzi e Penny juntam forças e fazem acontecer com direito a piche fervendo e penas de travesseiros. 


Totalmente distante deste cenário, Dandy, no consultório do psiquiatra age friamente e revela todo o mal que carrega. Embora enfrente um dilema muito árduo para alcançar todo o poder que deseja: a possibilidade de comer a carne de uma pessoa ou banhar-se, apenas, no sangue desta. Em casa, já no clima natalino, Dandy ameaça a própria mãe e o desfecho da relação mãe e filho é impressionante. No entanto, a pergunta que fica é: "Até quando Regina conseguirá sobreviver na mansão com Dandy Mott?"

Seriado: American Horror Story: Freak show

Temporada: 4
Episódio: 8 - "Blood Bath”
Exibido em: 3 de dezembro de 2014, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Finn Wittrock, Mat Fraser, entre outros. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.