segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

.: AHS "Tupperware Party Massacre" é sangrento e fraternal

Banho de sangue em grandes proporções

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2014


Episódio em que as relações de companheirismo são mais tocantes do que todo o sangue jorrado pelas mãos do mimadinho Dandy (
Finn Wittrock). O nono episódio de "American Horror Story: Freak Show""Tupperware Party Massacre" não só apresenta cenas surpreendentemente fortes geradas e arquitetadas por Dandy Mott, mas deixa transparecer o lado fraternal das aberrações, como por exemplo, as gêmeas Bette e Dot (Sarah Paulson). Em tempo, Sarah Paulson dá um show de interpretação, mais uma vez.

Inicialmente, a ligeira lembrança de um encontro prévio ecoa na mente de Maggie (Emma Roberts), enquanto Dandy (Finn Wittrock) está face a face com ela. O interesse dele? Saber do futuro após os problemas vividos no passado, afinal aquela que poderia ajudá-lo, não pode mais. Mergulhando na mente do rapaz, é possível entender o grande amor dele por Bette e Dot, quando uma visitante é vítima de uma investida agressiva de Dandy. Antes de sair da consulta com a "vidente", grato, o herdeiro da família Mott, a elogia e, ao ofertar a ela uma nota de 100 dólares, ele faz uma brincadeira: "Mil obrigados a você!"

Antes de abandonar o espaço das aberrações, o mimadinho cruza com Jimmy Darling (Evan Peters), tão bêbado que despeja todas as verdades que sabe de Dandy. Revoltado, Jimmy provoca o riquinho, enquanto Paul (Mat Fraser) e Amazon Eve (Erika Ervin) atuam como figurantes que tentam aparecer, em uma cena protagonizada por Peters e Wittrock. É impossível não dar destaque aos dois na cena de pano de fundo, enquanto Jimmy bêbado ataca Dandy, que vai ao chão, Paul e Eve apenas se afastam, mesmo vendo o parceiro de show já no chão. Que amigos, hein!

Eis que mais uma vez o destaque é de Dandy Mott. Antes de partir com o seu carrão, revestido de toda a força recebida no banho de sangue, deixa um recado temível e que promete mudar o rumo da história desta temporada: "Eu sou o seu deus, Jimmy e eu decidi que você precisa sofrer. Eu vou destruir você e tudo o que ama. Oh, será tão divertido." Sim! Dandy é maquiavélico, mas há algo diferente -ou leve toque de inocência- no personagem -talvez no ator- que o torna carismático, apesar de tanta crueldade.

Após Elsa Mars (Jessica Lange) Stanley (Dennis O'Hare) encontrarem Bette e Dot, as gêmeas voltam com tudo, para a nossa alegria. Dividindo o mesmo corpo, uma das cenas mais belas deste episódio é delas. Todo o amor e cumplicidade entre ambas é de arrepiar. O que seria de uma sem a outra? Entretanto, como não poderia faltar em "American Horror Story", as cenas de nudez e sexo bombam em "Tupperware Party Massacre", mas o lanche só aparece após as esposas terem os portes corretos para conservar as guloseimas preparadas anteriormente.

Como título já dá a dica, Dandy massacra mulheres indefesas em uma festa de Tupperware. Na mansão, com sangue suficiente para os seus banhos de deus, Finn Wittrock exibe o "bumbum" durinho, mais uma vez. Ali, nu, por considerar Regina (Gabourey Sidibe) uma grande amiga, Dandy a convida -e até a obriga a entrar na banheira com ele. Seria interessante, não? Enfim, agora é esperar o décimo capítulo para organizar tudo que já foi visto. E como disse Ethel (Kathy Bates) a Jimmy: "Quando você protege o passado, você perde o futuro." Vamos acompanhar!


Seriado: American Horror Story: Freak show
Temporada: 4
Episódio: 9 - "Tupperware Party Massacre”
Exibido em: 10 de dezembro de 2014, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Finn Wittrock, Mat Fraser, entre outros. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.