quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

.: 1º Korean Pop Festival acontece dia 13, em São Paulo

Realizado pelo Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo, o evento será na Cinemateca e conta com a presença do grupo de K-Pop na bancada de jurados



Aproximar o jovem brasileiro do jovem coreano e trazer a cultura da Coreia para o Brasil é o principal objetivo do evento, que tem também o apoio do Centro Cultural Coreano e Kpop Station. As barreiras e preconceitos precisam ser quebrados e a união das culturas é o caminho para o futuro, na visão dos organizadores.

No dia 13 de Dezembro, a Cinemateca de São Paulo recebe a primeira edição do Korean Pop Festival. Serão 24 grupos de jovens de todo o Brasil disputando quatro lugares, onde cada um vai dançar uma música e apresentar seu trabalho.

Na mesa de jurados, terá a presença dos integrantes do grupo ‘Mr.Mr’. A banda, formada por 5 integrantes jovens sul-coreanos, faz sucesso com o público da Coreia e chega ao Brasil para a alegria dos fãs. Na onda do K-Pop, o grupo se diferencia por todos os membros serem apenas vocais. Jin, Tey, Ryu, DoYeon e ChangJae chamam a atenção pela performance no palco e carisma em cada uma de suas apresentações.

No sábado (13), a Cinemateca vira palco dessa incrível competição, que além de ter o grupo como jurados do festival fazem uma pequena apresentação de duas músicas para os fãs brasileiros. O evento acontece das 15h ás 17h.
Mais informações: www.kpopstation.com.br

O QUE É KPOP? Kpop (Korean Pop – Pop Coreano) é um gênero musical que surgiu em meados dos anos 90 na Coreia do Sul. Este gênero consiste em utilizar ritmos dançantes, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B.
Este ritmo musical começou a se espalhar aos poucos entre os adolescentes e adultos jovens de todo o mundo, sendo referido pelos chineses como Onda Hallyu, que significa “fluxo da Coreia”, que foi impulsionado pela exportação de dramas coreanos, filmes e músicas. Com isso, este fenômeno se expandiu para o Pacífico, Américas, Europa e África do Norte, fazendo com que estes mundos com culturas muito distintas se interligassem umas com as outras. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.