domingo, 2 de novembro de 2014

.: Vem aí... Novas datas de estreias nos cinemas


Em 13 de novembro, chega aos cinemas o filme "Idênticos" (The Identical, EUA, 2014), vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Nashville, 2014. Dois irmãos gêmeos (o ator e músico Blake Rayne) separados no nascimento durante a Grande Depressão têm trajetórias de vida completamente diferentes, mas preservam em comum a grande paixão pela música. 

Drexel Hemsley torna-se uma estrela do rock icônica dos anos 1950, enquanto Ryan Wade luta para encontrar o equilíbrio entre o amor pela música e o desejo de agradar o pai adotivo que tem planos bem diferentes para seu futuro. É a música que pode provocar um encontro entre os dois, mesmo que eles nunca saibam a verdade e a profunda e misteriosa conexão que têm entre si. 

O drama inspira-se na biografia de Elvis Presley, que perdeu o irmão gêmeo no nascimento. Com direção de Dustin Marcellino, o filme conta no elenco com Ray Liotta (O Homem da Máfia, Os Bons Companheiros), Ashley Judd (Divergente, Possuídos), Seth Green (Surpresa em Dobro, Amor Sob Medida) e Joe Pantoliano (Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Matrix).      


Em 27 de novembro estreia "Elsa & Fred" (Elsa & Fred, EUA, 2014) a versão hollywoodiana da produção hispano-argentina do grande e inesperado sucesso de 2005, Elsa & Fred – Um Amor de Paixão que está em cartaz na Mostra do Rio 2014. Shirley MacLaine e Christopher Plummer, os veteranos astros do cinema, dirigidos por Michael Radford (O Carteiro e o Poeta, O Mercador de Veneza) dão sotaque inglês à comédia romântica sobre o amor na terceira idade. 

Sim, ele acontece e pode ser surpreendentemente caloroso e transformador. Elsa sonha há anos em reviver a célebre cena de Anita Ekberg na Fontana di Trevi, imortalizada na história do cinema por Federico Fellini em A Doce Vida (1960). Mas não podia imaginar que seu novo vizinho, o desanimado Fred, pudesse ser o seu Marcello Mastroianni.


Em 4 de dezembro, as férias e o clima de Natal ficam ainda mais divertidos com a estreia de "As Aventuras de Paddington", aventura live action do educado, simpático e atrapalhado ursinho criado pela imaginação do escritor inglês Michael Bond, que desde os anos 1950 encanta as crianças com suas divertidas traquinagens. No Brasil, Paddington ganhou a voz e o talento do apresentador e humorista Danilo Gentili, em sua estreia como dublador no cinema. 

O ursinho crescido na floresta peruana chega à famosa estação Paddington do metrô londrino com um elegante chapéu, espírito aventureiro e uma pequena faixa no pescoço com a frase – “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”. A generosa família Brown decide oferecer abrigo temporário a Paddington, e o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é bem como ele imaginava. Com produção de David Heyman (de Harry Potter, Gravidade), As Aventuras de Paddington tem no elenco Hugh Bonneville (Downton Abbey), Sally Hawkins (Blue Jasmine), Nicole Kidman (As Horas), Julie Walters (Apenas uma Chance), Jim Broadbent (A Dama de Ferro).


No dia 11 de dezembro, estreia "O Abutre" (Nightcrawler, EUA, 2014), suspense dramático que conquistou ótimas críticas no TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano. O Abutre é um thriller pulsante que trata do que acontece nas sombras da noite de Los Angeles nos dias atuais. Escrito e dirigido por Dan Gilroy, o filme traz o ator Jake Gyllenhaal como Lou Bloom, um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings – as minhocas que só saem da terra à noite.

Nele, cada lamento da sirene da polícia pode significar uma tragédia em que as vítimas são convertidas em dinheiro. Ajudado por Rene Russo, como Nina, uma veterana do sensacionalismo sanguinário que se tornou a cobertura de notícias nos canais de televisão locais, Lou ultrapassa a linha entre o observador e o crime para se tornar a estrela de sua própria história.

Na temporada do Oscar, no início de 2015, estreia "O Jogo da Imitação", vencedor do disputado Prêmio do Público do TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto 2014, que tem apontado há alguns anos os favoritos à estatueta dourada. Estrelado por Benedict Cumberbatch (12 Anos de Escravidão, Sherlock), Keira Knightley (Anna Karenina, Piratas do Caribe) e Matthew Goode (Casa Comigo?, Watchmen – O Filme), o filme conta a história do matemático Alan Turing, pioneiro da moderna computação, responsável por quebrar o código do Enigma Alemão com sua equipe no Centro Bletchley Park e adiantar significativamente o fim da Segunda Guerra Mundial. Genial e inovador, Turing foi no entanto vítima do conservadorismo da sociedade britânica.

O drama "Still Alice", ainda sem título em português, que também conquistou elogios no TIFF 2014 é mais uma das estreias da Diamond para o início de 2015 nos cinemas. Adaptado do romance de Lisa Genova “Para Sempre Alice”, sobre a renomada professora de linguística Alice Howland que começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Mal de Alzheimer também. Julianne Moore (Sem Escalas), que interpreta o papel-título, entrou para a categoria das favoritas para uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. O filme conta ainda no elenco com Kristen Stewart (Crepúsculo), Alec Baldwin (Blue Jasmine), Kate Bosworth (Sob o Domínio do Medo) e Hunter Parrish (Simplesmente Complicado).

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.