terça-feira, 4 de novembro de 2014

.: "Sempre Cabe +1" "Glori.africa.ndo" no Centro Cultural Rio Verde

No mês da consciência negra, a festa "Sempre Cabe +1" busca fazer jus a imensa contribuição dos negros para o Brasil e o mundo. É sob o tema “Glori.africa.ndo” que na sexta-feira, dia 7 de novembro, ocorre mais uma edição do evento que reúne shows variados, performance, dança, literatura, gastronomia e muita discotecagem. Realizado no Centro Cultural Rio Verde, a partir das 22h, no bairro boêmio da Vila Madalena, esta edição traz Daniel Mã, o grupo de Porto Alegre Samba Grego, o Bloco Kaya na Gandaia somado a festa Paulicéia Desvairada.

Pra tornar ainda mais especial a noite, o idealizador do encontro, Daniel Mã realizará a gravação do seu DVD mã ex cêntrico – ao vivo no Sempre Cabe +1 com participações especiais de Ortinho, Luís Ayrão e outras surpresas.

Celebrando cada vez mais forte o ideal do encontro, após dois anos de grandes momentos, o "Sempre Cabe +1" começa uma nova fase colaborativa de co-realização do projeto com outras grandes iniciativas da cidade de São Paulo. Para inaugurar o novo formato, em novembro a Paulicéia Desvairada, que arrebata entusiastas da noitada paulistana desde 2013, participa da organização.

Além da gravação do DVD, a noite conta ainda com o grupo de Porto Alegre Samba Grego, com a animação garantida até a madruga com o Bloco Kaya na Gandaia e os DJs da Paulicéia Desvairada.


O compositor e cantor produziu seu primeiro álbum, "Pra Se Molhar", com Márcio Pereira, seu colega de Música na Universidade Federal da Bahia. Já instalado em São Paulo, formou o grupo Na Roda, que já acolheu em sua formação original nomes de destaque da nova geração musical, como Tulipa Ruiz. O grupo lançou, em 2006, o CD homônimo. Três anos depois, Mã conduziu o FBN Project - Fim da Bossa Nova, em que dez produtores reconstruíram suas músicas que falavam sobre estereótipos. Em seu novo projeto musical, o "Ex Cêntrico", o compositor investe em no diálogo entre o retrô e o moderno, combinando as sínteses criativas de seu caráter multicultural. 

Samba Grego
Samba Grego é o resultado de um trabalho de composição de Felipe Chagas Tedesco e Rodolpho Bittencourt, dupla de compositores começou a fazer canções em parceria no final de 2008. Cada música é um novo universo, uma nova mistura de ritmos – e as letras não fogem disso, tratando principalmente de relacionamentos e experiências do cotidiano de uma maneira descompromissada, irreverente e, quase sempre, sincera. Dentre todos os estilos o samba se destaca, mas também dá espaço ao experimentalismo e à originalidade.

Bloco Kaya na Gandaya
Estreou no carnaval de rua da Vila Madalena em 2013 e a partir de então começou a ensaiar cada vez mais, crescer e receber convites para tocar em grandes eventos como o Art Music Festival, o Holi Festival das Cores, o Festival CoCidade, entre muitos outros. Conta com cerca de 30 músicos na base percussivo de surdos, caixas, agogôs, tamborins e ganzás, além dos instrumentos harmônico-melódicos baixo, guitarra, cavaco, dos vocais e naipe de sopros. O contagiante samba-reggae, é a maior fonte de inspiração e estudo para a bateria do bloco, que a cada ensaio se aprofunda no ritmo e experimenta novos arranjos para as músicas de Bob Marley.

Paulicéia Desvairada
A festa que mistura vários estilos e movimentos musicais do país como a Bossa Nova, Tropicália, Jovem Guarda, Samba, entre outros estilos caracterizando o que chama de 'carnaval psicodélico'. A festa tem a banda Vênus Ataca como um dos fios condutores, banda que faz versões ácidas e dançantes de clássicos da música brasileira e discotecagens com toda a temática mencionada.

+ "Sempre Cabe +1"
www.facebook.com/semprecabemaisum
Data: 7 de novembro (sexta-feira) 
Hora: 22h
Local: Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros – SP

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.