O autor tem vários livros lançados pela Planeta, o mais recente é o "Meia-noite em Bhopal", mas foi com a obra "O Império é Você" que Moro ganhou definitivamente os leitores brasileiros. Com uma escrita elegante e com muito embasamento histórico, Moro conta as aventuras e desventuras do Imperador Dom Pedro I..
Javier Moro nasceu em Madri, em 1955 e colaborou desde muito jovem com a imprensa nacional e estrangeira. Viveu muitos anos nos Estados Unidos, onde trabalhou como roteirista com diretores como Ridley Scott. Moro é autor de vários romances e é sucesso de crítica e de venda dos últimos anos na Espanha, no Brasil e em vários países europeus, com tradução para dezessete idiomas. É autor das obras O sári vermelho, Paixão Índia, As montanhas de Buda, Caminhos de liberdade e O Pé de Jaipur , todos publicados pela Editora Planeta.
"O Império É Você"
Transformado em Imperador do Brasil aos 23 anos, Dom Pedro I marcou decisivamente a história de dois continentes. Desmedido e contraditório, as mulheres foram a sua salvação e perdição: enquanto sua esposa, a virtuosa Leopoldina, o levou ao ápice, sua amante, a ardente Domitila, o arrastou para a decadência. Quando o imenso Brasil se fez pequeno e o poder deixou de interessar-lhe, colocou a vida em jogo por aquilo que acreditava ser justo. E alcançou a glória. Com a beleza exuberante do cenário brasileiro como tela de fundo, Javier Moro narra com paixão a epopeia do nascimento do Brasil, o maior país da América do Sul.
"Meia-noite em Bhopal"
Uma história verídica cheia de pessoas com atitudes diferentes que podem cedo ou tarde trazer consequências ao nosso planeta. Uma família de camponeses indianos expulsa de sua terra por enxames de pulgões assassinos. Três entomólogos nova-iorquinos que inventam um pesticida milagroso. Um gigante da indústria química que encontra um gás mortal para fabricá-lo. Jovens engenheiros do Ocidente que querem acabar com a fome do terceiro mundo. Uma empresa tão inocente quanto uma fábrica de bombons. As festas e as alegrias dos deserdados de uma favela. Eunucos e princesas que enfeitiçam os engenheiros norte-americanos. Um trabalhador louco por poesia que desencadeia o Apocalipse. Uma recém-casada que se salva das chamas de uma fogueira graças ao pequeno crucifixo que leva ao pescoço... Javier Moro e Dominique Lapierre se uniram para relatar uma história verídica com centenas de personagens, de situações e de dramas que se mesclam num afresco exuberante de amor, heroísmo, fé e esperança.
Serviços
Rio de Janeiro
"A Aventura de Escrever"
Quarta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 18h30
Livraria Cultura - Cine Vitória
Rua Senador Dantas, 45 -Centro
Entrada franca
São Paulo
"O Brasil e a Minha Imaginação Literária"
Sexta-feira, dia 21 de novembro, a partir das 19h
Instituto Cervantes de São Paulo
Av. Paulista, 2439 - Bela Vista - São Paulo/SP
Entrada franca
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.