sexta-feira, 7 de novembro de 2014

.: Ivete Sangalo é "Pura Paixão" em livro

Pela primeira vez nos seus 20 anos de carreira, Ivete Sangalo abre um tempo na sua concorrida agenda para fazer um livro. "Ivete Sangalo, Pura Paixão", publicado pela editora Agir, que será lançado este mês, é um mergulho na intimidade e nas rotinas da baiana. Nas páginas do livro, depoimentos dados ao jornalista Jorge Velloso contam segredos que ela aprendeu com seus pais, sua rotina diária, seus truques para manter o fôlego e a forma física, sua forma franca e aberta de lidar com a equipe, e os cuidados que ela tem com a voz. 

O dossiê traz ainda histórias saborosas dos bastidores da Banda Eva, de seus encontros com figuras famosas como Beyoncé e Bono Vox, e as dores e delícias de ser uma pessoa famosa. “A agenda de Ivete é realmente agitada e nossos papos aconteceram principalmente durante as viagens dela entre um show e outro. O voo de Salvador para Porto Velho foi o mais importante e longo para falarmos dos principais assuntos. Ela tem uma memória muito viva, é uma pessoa que sabe viver e tivemos momentos emocionantes durante os papos", conta o jornalista.

"Ivete Sangalo, Pura Paixão" tem a apresentação assinada por Ana Maria Braga, que descreve com muito carinho a cantora: “A vida não dá nada de graça a ninguém, e não foi diferente no caso dela. Suas conquistas não aconteceram por acaso. Sim, ela tem um dom especial. Sem dúvida, o poder e o espírito criativo compõem sua essência. Mas ela cuida. Sabe tomar conta, fazer crescer. Ao longo dos 20 anos de carreira que celebra em 2014, enfrentou dificuldades e grandes desafios, e soube superá-los com energia, carinho e gene­rosidade”.

Além de relembrar histórias, Ivete conta como a música entrou em sua vida. Aos três anos de idade ela cantou pela primeira vez em público para um grupo de amigos de seu pai. “Eu adorava me exi­bir, mas não tinha esse pensamento de ser artista um dia. Sonhava em ser dentista ou jogadora de handebol. Nem mesmo quando comecei a cantar tinha a pretensão de ser famosa. Tudo ocorreu de forma natural e saudável, sem ter sido uma busca doentia”, relembra.

O primeiro encontro com o palco também está registrado no livro. “A primeira vez que subi no pal­co eu tinha 11 anos. Foi durante a festa de São João na cidade de Senhor do Bonfim, no show de Oswaldinho do Acordeon, fazendo o coro de ‘Olha o fogo, olha o fogaréu...’. Ele estava tocan­do na praça, e estávamos eu, meus amigos e ir­mãos na beira do palco quando Oswaldinho nos chamou para subir. Foi a maior alegria e, a partir dali, eu ficava sem­pre às beiras dos palcos em todos shows que eu ia, querendo subir”, revela.

Ivete fala ainda sobre a criação de Marcelo, seu filho de cinco anos, sua relação com a imprensa, o amor dos fãs, amigos e carnaval. O livro traz também suas receitas preferidas, uma galeria de fotos e toda a discografia da carreira dela.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.