terça-feira, 25 de novembro de 2014

.: Gisella Callas investiga o universo da Arte Contemporânea do Brasil

Cores, formas, luzes, volumes, sombras, perspectivas, silhuetas... ideias.  A arte explode em todas as suas dimensões em "A Margem da Linha", documentário em longa-metragem que convida o público para uma empolgante e lúdica viagem cinematográfica pelo universo da Arte Contemporânea.

Com roteiro e direção de Gisella Callas, "A Margem da Linha" costura com precisão e criatividade depoimentos de artistas plásticos, críticos, curadores e até um Lama Budista, além de - por que não? - profissionais ligados à Matemática, Arquitetura, Museologia e Física Quântica. E extrai de seus depoentes as mais provocativas confissões, descobertas e reflexões, entremeadas por belíssimas imagens de nossa produção artística recente. Com depoimentos de Regina Silveira, José Staniol, Leda Catunda, entre outros, o documentário serve como material de pesquisa e história da nossa Arte Contemporânea.

“As respostas às perguntas propostas foram distribuídas pelo documentário seguindo seu conteúdo e todos os sentidos e significados que surgiram neste diálogo, construindo, assim, uma ampla rede de pensamentos que se complementam ou contrapõem abrindo várias possibilidades de percepção e entendimento", afirma a diretora Gisella Callas.

O que é Arte? O que não é? Para que ela serve? A quem ela serve? Como ela nasce? Estas e outras perguntas NÃO serão respondidas pelo documentário A MARGEM DA LINHA: o filme, assim como a própria Arte, não busca respostas, mas sim inquietações.  Tudo porque "O Reino da Arte é o Reino da Liberdade", como diz Miguel Chaia. O filme chega em DVD nas grandes livrarias e Lojas de Museus de São Paulo a partir do dia 10 de dezembro. O trailer do filme pode ser assistido ao clicar neste link.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.