quinta-feira, 6 de novembro de 2014

.: Biografia revê a carreira e os últimos momentos de Robin Willians

Em 11 de agosto de 2014, o mundo se surpreendeu com a notícia da morte do astro de Hollywood Robin Williams, aos 63 anos. O ator e comediante, que lutava contra depressão e vícios em drogas, foi encontrado morto onde morava, em Tiburon, na Califórnia. Segundo o laudo médico, ele cometeu suicídio. Muitos se perguntaram como um mestre da comédia, considerado um dos homens mais engraçados do planeta, foi capaz de tirar a própria vida? 

No livro "Robin Williams – A Biografia", lançamento da Editora Universo dos Livros, a escritora Emily Herbert convida os leitores a conhecer os detalhes da carreira e da vida pessoal do mito Robin Williams e pretende decifrar o que poderia ter levado um homem talentoso a um fim tão trágico. Nas páginas do título, também é possível conhecer os sentimentos e até mesmo quem era o ator que fez diversas gerações sorrir e se emocionar com os filmes Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji, Patch Adams e muitos outros. 

Os primeiros capítulos do livro são dedicados ao início da carreira de Robin McLaurin Williams, que começou em 1977 com algumas aparições na TV. Já demonstrando seu talento pela arte de fazer rir, ganhou notoriedade e participou de diversos episódios do The Richard Pryor show. Após surpreender o público ao interpretar Monk na série Happy Days, Williams conquistou sucesso imediato em seu primeiro filme Can I Do It 'Till I Need Glasses?. Começou a subir os degraus da fama em 1980, ao viver o marinheiro Popeye em filme de mesmo nome, e não parou mais. 

Ao longo de sua trajetória, Williams acumulou prêmios importantes, como o Globo de Ouro - pelo musical Mork & Mindy (1978); e pelos filmes Bom dia, Vietnã, O Pescador de Ilusões e Uma Babá Quase Perfeita, além de uma estatueta e quatro indicações ao Oscar. Também foi indicado ao Emmy e ao Bafta. No entanto, por trás do sucesso e risos, havia um homem bastante problemático que lutava contra a depressão e o vício em cocaína e, supostamente, estaria abatido por dificuldades financeiras e um recente diagnóstico da doença de Parkinson. 

Seriam esses os motivos que levaram o icônico Robin Williams a cometer suicídio? Robin Williams – A Biografia traz revelações surpreendentes e curiosidades que reconstroem a trajetória de um homem que se tornou mito e símbolo mundial por sua incrível capacidade de improvisação e versatilidade. Um astro que fazia o público rir e chorar com a mesma facilidade. 

Editora: A Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.250 títulos publicados e 5,5 milhões de livros vendidos, entre os quais destacam-se Deixe os homens aos seus pés, Nunca Fui Santo, Mentes Brilhantes, Cretino irresistível, Os cães nunca deixam de Amar, O homem que não queria ser papa, O homem que falava com espíritos, a Série Irmandade da Adaga Negra, O fascinante império de Steve Jobs, entre outros. Site: www.universodoslivros.com.br

Ficha Técnica
Título: Robin Williams – A Biografia
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 304
Autora: Emily Herbert
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.