A capital mineira se prepara para receber o que há de melhor da música eletrônica mundial, com o Net Festival 2014, que traz uma programação exclusiva para os belo-horizontinos. Entre as grandes atrações inéditas estão confirmados os holandeses Afrojack e Nicky Romero. Referências na música eletrônica atual, Afrojack foi recentemente capa da revista americana Forbes Life e tem tido shows com mais ingressos vendidos que a americana Lady Gaga.
Seu sucesso atual é a música “Turn Up The Speakers”, em parceria com o consagrado DJ e produtor, Martin Garris. Já Nicky Romero, participou no single de Avicii, “I Could Be the One” (2012) e virou sucesso por toda Europa, especialmente no Reino Unido, onde o single estreou na posição de número 1 nas paradas musicais. O Net Festival 2014 também terá a presença do DJ Bobby Burns e dos brasileiros Alok, Dirtyloud e Carlos Kroeff. O evento acorre no dia 15 de novembro, sábado, de 13h à meia noite, na Esplanada do Mineirão. A classificação é de 16 anos.
O Net Festival foi o primeiro evento musical realizado na Arena do Independência depois de sua reforma. O evento já trouxe a Belo Horizonte grandes nomes da e-music como o DJ David Guetta e Calvin Harris.
Convidados Net Festival 2014
Afrojack - Um dos nomes mais notáveis e emblemáticos da cena eletrônica atual, o DJ e produtor holandês, Afrojack, aos 27 anos, já causou um grande impacto na indústria da música. Artista premiado com Grammy, já alcançou em seus shows mais ingressos vendidos do que a americana Lady Gaga, além de ter sido o segundo DJ a gravar as mãos na calçada da fama em Hollywood. O dono do hit, "Turn Up The Speakers", começou a tocar piano aos 7 anos de idade e dentro de quatro anos já criava seus próprios mixes.
Afrojack figura entre os maiores hitmakers do momento com participações em: Last Night, de Snoop Dogg; Give Me Everything, de Pittbull; e Run The World (Girls), de Beyoncé. Já produziu também com Lady Gaga (Alejandro), Madonna (Revolver)e David Guetta (Titanium). Em 2011, ele co-escreveu e produziu "Give Me Everything" para Pitbull e Ne-Yo, que até hoje já vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo e atingiu o nº 1 no hot 100 da Billboard, nos EUA. Em seu mais recente álbum, lançado este ano, "Forget The World”, o artista conta com participações de Snoop Dogg, Chris Brown , 30 Seconds To Mars, Wiz Khalifa e Sting . Com destaque para "Ten Feet Tall”.
Nick Romero - Com apenas 24 anos, o holandês Nicky Romero se tornou o DJ Nº 7 do mundo. David Guetta foi seu grande mentor, depois da parceria no hit “When Love Takes Over”. Em seguida, fizeram juntos sucessos como “Metropolis” , “Wild one Two” e logo Guetta o convidou para participar da sua residência Fuck I´am Famous, na Pacha Ibiza .
E as dobradinhas de sucesso não pararam, trabalhando também com Avicii, Calvin Harris, R3hab, NERVO, Krewella, entre outros. O Dj também já produziu músicas para Britney Spears e Rihanna (Right Now). Dentre vários sucessos, destaque para “I Could be the one” em parceria com Avicci. Nicky tem residência em Las Vegas, no Coachella Festival e no evento SensationWhite, além de estar presente no palco principal do Tomorrowland , EDC Las Vegas e Ultra Music Festival Miami.
Bobby Burns - Produziu o seu primeiro disco, em 2002, e, no verão de 2007, toda a Holanda o conhecia. Seus hits tornaram-se um dos maiores hinos de verão do país. Bobby Burns já fez parcerias com Afrojack, o que resultou no lançamento de “Ghettoblaster”, o início de uma colaboração a longo prazo entre os DJs. Bobby também já trabalhou com Roger Sanchez, remixando a faixa 'Worldwide' e lançou a música "Next" em Roger Sanchez rótulo 'Stealth Records. Trabalhando como produtor e juntamente com suas grandes habilidades como DJ, Bobby teve a oportunidade de ficar atrás dos decks de algumas das melhores festas do mundo. Durante os três tours no verão dos Estados Unidos, tocou em vários clubes de Las Vegas, Nova York, Chicago, Miami, San Diego e Los Angeles. Ele também abalou as plataformas como headliner nos eventos Insomniac: Elétrica Daisy Carnival New York, Orlando e Las Vegas, além dos famosos Ultra Miami, Pacha, Amnesia e Ushuaia Ibiza. Apesar da agenda lotada, Bobby Burns trabalha em programas de rádio nos Estados Unidos e Holanda, juntamente com o seu colaborador de longa data, DJ Afrojack.
Alok Petrillo - Brasileiro nascido no Distrito Federal, Alok é filho de Ekanta e Swarup, dois DJs pioneiros na música eletrônica nacional. Aos 12 anos, começou a brincar com seu novo vídeo game: um par de CDJ's e um mixer. Aprendeu as técnicas de mixagem com o apoio incondicional dos pais, amigos produtores e DJ´s de outras partes do mundo que chegavam ao Brasil. Atualmente, após 10 anos do início de sua jornada, Alok produz suas próprias faixas musicais que mesclam uma pegada mais pesada originária do techno com o groove da house music. Com mais de 1 milhão de plays no soundcloud e autor de diversos hits, destacam-se as produções "Snoop Sings" e "Puro Êxtase", em parceria com Icy Sasaki; "São Paulo" com participação do guitarrista Yuri Jack, e a faixa recente “We Are Underground”, que ganhou vídeo clip pelo grande sucesso alcançado. Tornou-se ativo na cena mundial ao participar de alguns dos principais festivais de música eletrônica em países como Inglaterra, Alemanha, Austrália, Lituânia, Holanda, Áustria, Estados Unidos, México, Chile, Argentina e Peru.
Dirtyloud - Frequentemente ao lado de estrelas como o americano Skrillex e o canadense Deadmau5, a dupla de Dj’s Dirtyloud coleciona fãs importantes. Nomes gigantes da música eletrônica como David Guetta, Skream, Benga, Datsik e Excision já tocaram suas produções. A música feita pela dupla mineira não pára de fazer barulho pelo mundo. Acabaram de assinar um remix oficial para ninguém menos que Yoko Ono. A viúva de John Lennon aprovou o talento da dupla e pediu para que eles deixassem sua música “Hold Me” ainda mais dançante e pesada. O ano de 2012 foi marcado pelo remix oficial em versão dubstep da faixa “Sweet Nothing”, do grande produtor Calvin Harris com a participação de Florence Welch (Florence and the Machine). O outro remix oficial que vem junto no pacote da track é do top DJ: o holandês Tiësto. Não é exagero dizer que é hoje, o Dirtyloud é o projeto de música eletrônica mais exportado do Brasil. Já fizeram três turnês pela América do Norte (EUA e Canadá), duas turnês na Oceania (Austrália e Nova Zelândia), uma na Coréia do Sul, outra na África do Sul, além de um grande giro pela Europa. Já tocaram também nos principais festivais de música eletrônica do Brasil e este ano integraram o line up do Lolapalooza Brasil.
Carlos Kroeff – House music sofisticada e apurada, para todos os gostos. Assim podemos definir o som de Carlos Kroeff, DJ mineiro com mais de 20 anos de carreira. Iniciou no ofício no final dos 80 e foi residente das principais casas eletrônicas existentes na capital mineira, (Upstairs, Hippodromo, Escape, Boate do Pic, Club:e, Torre Lounge, Hard Rock Café, Casa Pueblo, Clube do Chalezinho). Seu som pode ser ouvido nas melhores festas do circuito eletrônico nacional; Chemical Music Festival, 3 edições do CREAMFIEDS, Pop Rock Brasil, FatBoySlym Festival entre outras. A lista de DJ’s com que já dividiu os toca-discos é extensa, podendo destacar Fat Boy Slim, Hernan Cattaneo, Minilogue, Peter Digital, DJ Hell, Tim Healey, Ferry Costen, Sasha, David Guetta, Son Kite, Dimitri Vega, entre outros. Seu set prima pela harmoniosa fusão de sons. Atualmente, é residente do Café de La Musique BH.
Serviço - Net Festival 2014
Classificação: 16 anos
Data: 15 de novembro - Sábado
Horário: 13h às 00h
Local: Esplanada do Mineirão – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte / Minas Gerais
Informações: (31) 2532 – 8201 / Facebook.com/netfestivalbr
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Tecnologia do Blogger.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.