segunda-feira, 20 de outubro de 2014

.: Resenha de "Sharknado 2: A segunda onda", de Anthony C. Ferrante

Tornado de tubarões ataca a grande maçã

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2014



Aproveitando o sucesso nas redes sociais, Sharknado ganha continuação.


O tornando de tubarões está de volta, mas ataca em novo endereço: Nova York. "Sharknado 2: A segunda onda" reforça a mensagem de que "Shark happens!" (Tubarões acontecem!) -ou seria "Sh*t happens!"?. Eis, que os protagonistas da sequência do longa feito para TV surgem aos olhos de Fin (Ian Ziering), ainda no ar. 

Sim! Durante um voo para Nova York, o caçador de tubarões acredita ver os animais do mar entre as nuvens e até em uma das asas do avião. Na tentativa de manter a calma dos outros passageiros, Fin é atendido pela aeromoça de cabelo lilás interpretada por Kelly Ousborne e, infelizmente, em poucos segundos, a desgraça começa.


Com um avião recheado, os tubarões não perdoam e tiram a barriga da miséria. Começam pela aeromoça e conseguem dar fim na tripulação, além de estraçalharem alguns passageiros, de petisco, arrancam a mão esquerda de April (Tara Reid). Corajoso, como sempre, Fin comanda o voo e consegue fazer um pouso bem sucedido.

Apesar de toda a situação trágica, na nova narrativa, Fin e April estão mais unidos do que nunca. A autora do livro "Como sobreviver a um sharknado", mesmo sem a mão esquerda, já no solo firme da grande maçã, luta de todas as formas -até impossíveis- para exterminar os tubarões voadores. 

Cenas surreais -com efeitos especiais grosseiros- que apareceram em "Sharknado" ganham mais força nesta sequência. Desta vez, é bem mais fácil identificar qual será a próxima vítima dos tubarões, principalmente quando os personagens ficam ilhados em um carro de táxi. Para escapar, a turma de Fin usa uma corda de reboque que é arremessada em um cano de ferro -aleatório, claro!- que estava bem perto, dando sopa. No entanto, Fin é quem sobra, ali no capô do carro e, para ajudar, a corda foi levada com a última refeição de tubarão do filme. 

Como Fin foge deste problema? Usa os próprios tubarões que circulam o espaço. O protagonista simplesmente pula em cima dos animais -que nada fazem contra ele- e chega em um lugar seguro. Uau! É um verdadeiro herói.


Contudo, a aparição de Tara Reid com uma serra substituindo a mão esquerda, é imperdível! Após fugir do hospital, com maestria, ela, de modo certeiro e sem se sujar com sangue, fatia um tubarão voador tal qual uma guerreira medieval.

A verdade é que a produção da Syfy somente mudou de locação, mas manteve toda a inconsistência do filme original. Nas sequências das cenas ou no roteiro, visivelmente, fraco. Tanta criatividade, leva Fin ao topo de um alto prédio -que fica inundado, somente por dentro-, quando é sugado pelo furacão. Destemido e com mais vidas do que qualquer gato, ele segue até um tubarão e chega a comandá-lo por cabresto -dentro de um furacão.

Após matar o tubarão que manteve em "rédeas", o herói sem limites precisa de uma arma. Rápido, Fin reconhece o tubarão estendido no chão, dentro dele encontra parte do antebraço da esposa, empunhando justamente o que mais necessitava naquele momento. Antes de descartar a parte do corpo de April, Fin recolhe a aliança e renova o seu pedido de casamento. Romântico... não? A pergunta que fica é: Como foi que o mocinho da história reconheceu o tubarão? Nas cenas iniciais, enquanto ele pilotava o avião, em outro compartimento, a mulher tinha a mão arrancada.

É certo que "Sharknado 2: A segunda onda" não é o filme que vai marcar a sua vida para sempre, mas garante boas risadas ao longo de seus 90 minutos. Vale a pena separar um tempinho do dia para tal distração. Os fãs de filmes trash adoram! 

Curiosidades: Em tempo, o título do longa dirigido por Anthony C. Ferrante, que agita os nova-iorquinosfoi determinado após uma eleição no Twitter que somou a participação de mais de 5 mil pessoas. No entanto, quando o projeto foi anunciado, o nome de Tara Reid não constava.

Filme: Sharknado 2: A segunda onda (Sharknado: The second one, EUA)
Direção: Anthony C. Ferrante
Gênero: Terror , Comédia
Duração: 90 minutos
Elenco: Ian Ziering, Tara Reid, Vivica A. Fox, Kelly Ousborne



0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.