“Teremos a oportunidade de conhecer contratantes, produtores, formadores de opinião e artistas do mundo inteiro, e assim é possível ser incluído no cenário internacional”, afirma a gestora cultural Aline de Moraes.
Na bagagem estão João Bosco (MPB), Vanessa da Mata (POP), Alana (MPB contemporânea/jazz), Cordão da Terra (world music) e Cântico dos Cânticos (étnica e world music). “O objetivo é representar a musica brasileira através destes artistas, fechando shows e turnês. E ainda aproveitar a oportunidade para participar de rodadas de negócios, palestras, conferências e assistir a show-cases de artistas do mundo inteiro. Temos ainda a oportunidade de buscar artistas no cenário internacional que nunca vieram ao Brasil e que poderiam participar de festivais e programações aqui”, explica Aline.
Será a nona participação da Iracema na Womex, dessa vez com incentivo do Ministério da Cultura, por meio do edital Conexão Cultura Brasil #Negócios, que ofereceu ajuda de custo para passagem, hospedagem, alimentação e inscrição no evento. É a primeira vez, em mais de 20 anos da feira, que o governo federal dá suporte aos representantes brasileiros.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.