quarta-feira, 15 de outubro de 2014

.: O aclamado primeiro volume de uma série aterrorizante

Sensação literária no Reino Unido, James Oswald cria cenário aterrador em Em nome do mal.

     
Edimburgo se torna um cenário aterrador. O corpo mutilado de uma jovem repousa no porão de uma mansão com os braços abertos, as mãos pregadas no piso de madeira, os órgãos removidos e dispostos em seis recipientes de vidro em torno da vítima. As evidências apontam que o crime ocorreu há cerca de sessenta anos em um ritual macabro. Quando a vê, o inspetor Anthony McLean é assombrado pela expressão de dor em seu rosto surpreendentemente bem-conservado.

Os envolvidos possivelmente já estão mortos e o caso está longe de ser uma prioridade para a polícia. Especialmente agora que uma série de mortes perturbadoras começa a acontecer. Um homem corta a própria garganta no banheiro de um bar, uma mulher se joga de uma ponte, atirando-se na linha do trem. Uma figura proeminente da cidade é cruelmente assassinada, um crime logo seguido de outro, mas as vítimas não aparentam ter qualquer relação entre si.

Porém, as coincidências se aprofundam e McLean tem certeza de que há uma ligação entre os assassinatos, os suicídios e o ritual no porão. Contudo, por mais que tente não consegue encontrar uma explicação racional para os fatos e o que ele não sabe é que as respostas logo farão com que se depare com a própria essência do mal.

James Oswald também é autor dos livros de fantasia épica The Ballad of Sir Benfro, assim como de histórias em quadrinhos e contos. Em nome do mal, primeiro volume da série protagonizada por McLean, foi finalista do prestigiado prêmio Debut Dagger da Crime Writer's Association. Ele divide seu tempo entre a literatura e sua fazenda na Escócia.

Autor: Em sua estreia na literatura, James Oswald viu sua vida como pacato fazendeiro na Escócia transformar-se da noite para o dia após Em nome do mal, o primeiro volume da série de thriller protagonizada pelo inspetor Anthony McLean, tornar-se um best-seller instantâneo no Reino Unido, com mais de 50 mil exemplares vendidos pela Amazon apenas no primeiro mês de seu lançamento. Finalista do prestigiado prêmio Debut Dagger da Crime Writer's Association, o romance gira em torno de uma série de mortes brutais em Edimburgo: o corpo mutilado de uma jovem, vítima de um ritual macabro ocorrido há 60 anos, é encontrado no porão de uma antiga mansão; uma proeminente figura local é brutalmente assassinada; um imigrante ilegal corta a própria garganta em um bar no centro da cidade; e uma mulher se joga na linha do trem. Seria possível existir uma relação entre essas mortes aparentemente aleatórias? Na medida em que as coincidências aumentam, Mc Lean é forçado a considerar uma explicação sobrenatural chegando a respostas que o fazem se deparar com a própria essência do mal.

Trecho: "Nem todos os demônios são monstros malvados, inspetor, e alguns só vivem em nossa mente. Mas há outros, criaturas mais raras, que se movem entre nós, nos influenciam e sim, nos estimulam a fazer coisas terríveis. Isso não quer dizer que não podemos fazer coisas terríveis sem a ajuda deles" p. 271

"Sombrio, violento, noir." - The Herald
  
"Um grande início para uma série que promete ser excelente." - The Guardian

Livro: Em nome do mal
Título original: Natural causes
Autor: James Oswald
Tradução: Marilene Tombini
Editora: Record - Grupo Editorial Record
336 páginas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.