Chuteiras, bolas, condecorações, troféus, medalhas e muitos outros itens fazem parte do “acervo real”, com 2.545 peças. No Museu Pelé, o público pode apreciar áudios, filmes, fotos e textos sobre a história do Rei do Futebol. O espaço, que homenageia o "Rei do Futebol", Edson Arantes do Nascimento, que nesta quinta comemora 74 anos, é, sem dúvida alguma, a maior homenagem que o atleta recebeu em vida.
O Museu Pelé, inaugurado em 15 de junho no Centro Histórico de Santos, também vai comemorar o aniversário do "atleta do século" até domingo, dia 26 de outubro. Até esta data, todos os visitantes pagarão meia entrada e as isenções continuam mantidas. Cerca de 45 mil pessoas já conheceram o local. Lá, os visitantes podem também testar habilidades futebolísticas em recursos interativos com a figura de Pelé.
Com área total de 4.134 m², o museu funciona no Casarão do Valongo, imóvel do século XIX que já foi sede da prefeitura e Câmara Municipal. O imóvel restaurado é composto por dois prédios, ligados por um vão livre livre, coberto de vidro, que abriga a bilheteria, loja temática e uma cafeteria.
Em um dos prédios, fica a exposição permanente, com 110 peças, contando a trajetória do jogador, por meio de objetos pessoais, fotos, filmes, troféus e material impresso. No mesmo local está a exposição temporária "4 Copas e 1 Rei", que conta a trajetória de Pelé nos quatro mundiais que disputou. O outro prédio conta uma galeria, auditório para 88 pessoas e a área de jogos interativos.
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Tecnologia do Blogger.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.