quarta-feira, 22 de outubro de 2014

.: Exposição "Instagranny! Retratos do Afeto" reúne feras da fotografia

Entra em cartaz no dia 23, na Galeria Marta Traba, a exposição "Instagranny! Retratos do Afeto", que reúne trabalhos de 10 dos mais renomados fotógrafos brasileiros, como Bob Wolfenson, Caio Reisewitz, Fernando Louza, Flávia Junqueira, Julio Kohl, Nino Cais, Paulo D'Alessandro, Ricardo Van Steen, Romulo Fialdini e Sofia Boito. A iniciativa é uma das várias manifestações que compõem a "Jornada da Longevidade", evento organizado pela promotora cultural Alice Carta.

A mostra é composta por trabalhos inspirados na temática da terceira idade: seus personagens, retratados de forma descontraída e bem humorada, são parentes e amigos dos profissionais. Assim, por exemplo, Bob Wolfenson, craque nas áreas de moda, arte e publicidade, expõe os tios Sarita e Salomão, que moram no Bom Retiro, onde o fotógrafo passou a infância.

Fotógrafo com participação ativa em bienais,Caio Reisewitz produziu um kit de fotocologens em homenagem à mãe. Conhecido pela busca do ângulo perfeito, Fernando Louza traz um díptico com duas fotos impressas juntas, que retratam um casal de amigos cubanos. A jovem e já premiada artista plástica Flávia Junqueira, traz para a exposição quatro fotografias. Na principal delas a fotógrafa registra uma senhora francesa vendedora de brinquedos em um parque de diversões. Também artista plástico mas atuante em fotojornalismo, Julio Kohl fez a imagem da mãe utilizando a sobreposição e a diluição da imagem. As mães também são personagens de Nino Cais e de Paulo D'Alessandro, que completa sua participação com quatro fotografias de idosos em Barcelona.

O cineasta, fotógrafo, designer gráfico e virtuose da aquarela, Ricardo Van Steen, que atualmente dedica-se aos desdobramentos da pintura e da fotografia, homenageia seu pai com série de imagens em vídeo e aquarela para "Retratos do Afeto". O autodidata Romulo Fialdini, um dos maiores especialistas brasileiros em reprodução e fotografia de obras de arte, apresenta a série de três fotografias de um casal indiano, quando se hospedou durante uma expedição para fotografar a região para onde se retiraram os antigos moradores do Tibete.  Fechando a apresentação dos artistas, a atriz Sofia Boito  desenvolve para essa exposição a série "74 breves análises sobre a longa duração do instante", em que retrata seu mentor e amigo, o artista Antonio Januzelli, revelando em gestos poéticos a beleza e a alegria das pequenas coisas da vida.

Para participar do evento, basta solicitar a reserva do ingresso pelo telefone: (11) 3064-4467, e-mail secretaria@alicecarta.com.br, ou ainda pela fanpage:  https://www.facebook.com/jornadalongevidade.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.