Realizada em parceria com a editora Nova Fronteira, a coleção "Saraiva de Bolso" é um desses projetos e, em setembro, passa a contar com mais seis livros. Destaque especial para os dois primeiros volumes de "Em Busca do Tempo Perdido", de Marcel Proust, pois é a primeira vez que a obra é publicada integralmente no tamanho pocket no Brasil. Complementam o lançamento, "Bom É o Que Acaba Bem" (William Shakespeare), "O Caso Morel" (Rubem Fonseca), "Código dos Homens Honestos" (Honoré de Balzac) e "Antônio e Cleópatra" (William Shakespeare).
A "Saraiva de Bolso" tem como objetivo reunir o melhor da literatura clássica e moderna ao publicar as obras dos principais escritores brasileiros e estrangeiros no formato de bolso. Além disso, é mais uma das estratégias do Grupo Saraiva em criar e distribuir conteúdo a qualquer hora e qualquer lugar. Com o compromisso de incentivar a leitura com a disseminação da literatura, a coleção, criada em setembro de 2011, é composta por 186 títulos e já vendeu mais de 700 mil exemplares. Até dezembro de 2014, deve-se chegar a 211 títulos.
Com apuro gráfico, textos integrais, qualidade nas traduções e uma ampla seleção de títulos, a iniciativa contempla os gêneros de ficção, poesia, teatro, ciências humanas e literatura infantojuvenil. Traz obras de autores, como Machado de Assis, João Guimarães Rosa, Mário de Andrade, William Shakespeare, Fernando Pessoa, Nelson Rodrigues, Thomas Mann, Friedrich Nietzsche e Jane Austen, entre muitos outros.
Para enriquecer ainda mais o projeto, a Saraiva convidou o carioca Cássio Loredano, ilustrador consagrado, para criar todas as capas, redesenhando personagens ou criando outras imagens. O núcleo de conteúdo da empresa é o responsável não somente pelo "Saraiva de Bolso", mas também por outras iniciativas, como coleção "Em uma Semana", "Guias Footprint", coleção "Gastronomia Saraiva", coleção "Pegue & Leve Saraiva", "P’tit", "Clássicos Sterling" e coleção "Vira-Vira", além de edições inéditas de obras de autores como João Guimarães Rosa, Eric Hobsbawm e João Cabral de Melo Neto. Ao longo dos últimos seis anos, a área já publicou mais de 700 edições, viabilizadas por meio de parcerias, e vendeu mais de dois milhões de exemplares.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.