quinta-feira, 16 de outubro de 2014

.: Elsa & Fred: versão hollywoodiana da produção hispano-argentina


Elsa & Fred, com Shirley McLaine e Christopher Plummer e direção de Michael Radford.


A versão hollywoodiana da produção hispano-argentina do grande e inesperado sucesso de 2005, "Elsa & Fred — Um Amor de Paixão", chega aos cinemas no dia 13 de novembro. Elsa & Fred narra o encontro de duas pessoas que, na melhor idade, descobrem o amor. 

Elsa (Shirley MacLaine) viveu os últimos 60 anos sonhando com o momento que o diretor italiano Federico Fellini eternizou no filme A Doce Vida: a cena em que a voluptuosa Anita Ekberg, num vestido tomara-que-caia todo preto, entra na Fontana de Trevi, eterno cartão postal da capital italiana, Roma, observada de longe por um incrédulo Marcelo Mastroianni. Elsa quer entrar na Fontana de Trevi, vestida de tomara-que-caia preto, observada pelo amor da sua vida que levou tanto tempo para chegar.

Fred (Christopher Plummer) sempre foi um bom homem que fez tudo o que se esperava dele. Após perder a esposa, ele se sente perturbado e confuso, e sua filha acredita que será melhor ele mudar-se para um apartamento menor — é lá que ele encontra Elsa, sua vizinha de andar.

Elsa irrompe na vida de Fred como um redemoinho de vento, determinada a ensiná-lo que o tempo que ele tem para viver — seja muito ou pouco — é precioso e que ele devia vivê-lo da maneira mais prazerosa. Ele sucumbe ao frenesi de Elsa, à juventude dela, à ousadia dela, à sua bela loucura. E é assim que Fred aprende como viver. E quando ele descobre que nem tudo são rosas na vida da namorada, vai presenteá-la com o melhor dos presentes...

Elsa & Fred tem direção de Michael Radford (O Carteiro e o Poeta, O Mercador de Veneza), que com Shirley MacLaine (A Vida Secreta de Walter Mitty, Laços de Ternura) e Christopher Plummer (Toda Forma de Amor, A Última Estação), os veteranos astros do cinema, dá sotaque inglês à comédia romântica sobre o amor na terceira idade. O filme traz ainda no elenco com Marcia Gay Harden (Pollock, Na Natureza Selvagem), George Segal (Amor e Outras Drogas), Chris Noth (Sexy and the City — O Filme) e Wendell Pierce (Quero Matar meu Chefe).

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.