O curso faz parte do Núcleo de Especializações e terá 32 horas de aula, sendo realizado até dia 30 de janeiro), sempre às sextas, das 19h15 às 22h30. Yara é estilista graduada no Senac/Esmod (École Supérieure Arts et Techniques de la Mode) de Paris, é pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Salesiano. É professora e consultora na área de Moda Comportamental, com foco em Marketing, Comunicação e Vendas, Etiqueta e Marketing.
Atuando há 15 anos na área, Yara explica que atualmente há muita procura pelo tema: “É preciso se atualizar sempre. A Etiqueta Social e Corporativa é um conjunto de regras que nos orientam para a obtenção do sucesso e harmonia, tanto na vida social quanto na vida profissional. Sabemos que a educação vem de berço e os bons modos também, mas saber se relacionar de maneira respeitosa se aprende”.
Para Yara, o curso traz informações para alavancar a vida profissional, conseguir emprego ou buscar novas oportunidades com mais segurança. “Por meio desse aprendizado, aprimora-se a postura diante de situações para saber resolvê-las de forma objetiva, elegante e eficaz, favorecendo também a qualidade das relações pessoais”.
Mesmo comentando que o estilo é um fator pessoal, que faz parte da personalidade, a professora garante que no mundo corporativo é necessário seguir algumas regras, das quais a palavra principal para se preocupar é: exagero.
No lado das atitudes, a palavra de ordem é manter os valores fundamentais em qualquer ocasião: “Caráter engloba educação, humildade, cordialidade, ética, solidariedade, comprometimento e respeito”, afirma.
Yara também destaca a importância do dress code (código de vestimenta): “Nos dias de hoje, alguns valores se perderam, principalmente em relação ao respeito ou a forma de se portar ou se vestir. Por isso, a importância do dress code: avisar aos desinformados como se apresentarem em determinadas ocasiões. Vestir a roupa adequada para a ocasião é ter elegância, mostra respeito com as pessoas, com a ocasião e com o local. Quem não concorda ou não se adequa, simplesmente não deve participar”.
Entre as novas regras da Etiqueta Corporativa, Yara defende o casual friday, quando algumas empresas liberam o uso de roupas mais descontraídas na sexta-feira: Eu aprovo, pois além de mostrar o estilo pessoal de cada um, mostra também mais da personalidade, deixando o ambiente, que na maioria das vezes é mais formal, descontraído, aproximando mais as pessoas, que se sentem mais à vontade nesse dia. Outro fator é que facilita para quem quer sair direto do trabalho para um evento, não tendo que voltar para casa para trocar de roupa”, finaliza. Informações na Rua Timbiras, nº 7, Gonzaga, Santos/SP, telefone: (13) 3301-1001.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.