No centro da trama está Petrus, filho do rei Apolo, soberano de Cosmus, um jovem apaixonado pelo conhecimento e sem talento para lutas e embates físicos. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, o príncipe começa a questionar o governo do pai, expondo as injustiças sociais e contestando as posições ditatoriais. Seu senso de justiça o leva a conviver com camponeses, algo proibido para um nobre, e no meio daqueles conhece o verdadeiro amor: a jovem Nátila.
Sua atitude contestadora o coloca em situações de risco, já que os conselheiros do rei o veem como uma ameaça à hegemonia do reino e um rebelde que pode fazer o povo se levantar contra os nobres. E, por questionar uma das decisões tomadas por Apolo, Petrus sofre a maior condenação de Cosmus: é obrigado a vestir a temida Máscara da Humilhação.
A máscara deixa fortes cicatrizes físicas e emocionais no jovem príncipe, mas não o enfraquece. Ao contrário. Para continuar sua luta contra as injustiças, Petrus vai precisar domar uma fera, que mal sabe ele, poderá tanto destruí-lo quanto salvá-lo. Os direitos de Petrus Logus, o Guardião do Tempo já foram vendidos para o cinema.
Sobre o autor
Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Sua obra, composta por 34 livros, entre Ficção e Não Ficção,foi publicada em mais de 60 países e vendeu 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que estuda a formação do Eu, os papéis da memória e a construção dos pensamentos. É um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é objeto de estudo em cursos de doutorado, mestrado e pós-graduação internacionais. Cury criou o programa Escola da Inteligência para ser introduzido na grade curricular, com enfoque na educação da emoção e no desenvolvimento da inteligência. Seu instituto, o Augusto Cury Cursos, promove cursos para adultos e crianças a fim de desenvolver sua qualidade de vida e sua excelência emocional.
Promete. Ouvi muito sobre este livro. Quero lerl
ResponderExcluir