segunda-feira, 29 de setembro de 2014

.: Entrevista com Rogério Cordoni, o Elvis brasileiro

"A música me deu um diferencial de personalidade e intelectualidade, pois desde cedo eu já lia partituras e tocava com muita gente importante no meio musical" - Rogério Cordoni, o Elvis Presley brasileiro

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2014




A música é o alimento da alma. Embora ele tenha formação para tratar os dentes, Rogério Cordoni optou por cuidar da alma dos que cruzam o caminho dele. Sim! O nosso entrevistado Rogério Cordoni, é o Elvis Presley brasileiro. Em entrevista, conheça-o melhor.


RESENHANDO - Por que ser a representação de Elvis Presley?
ROGÉRIO CORDONI - Para homenagear e manter viva a essência do Rock'ndRoll, com o Tributo ao Rei do Rock, Elvis Presley.


RESENHANDO - Como começou a fazer apresentações como Elvis?
ROGÉRIO CORDONI - Comecei há 22 anos, fazendo o Elvis anos 50, com uma banda de Rockabilly.


RESENHANDO - Um dentista brilhando nos palcos. Como foi esta troca?
ROGÉRIO CORDONI - Com a demanda das apresentações e shows, acabei largando a profissão de dentista, mas ainda participo de eventos e encontros, assim como Congressos onde eu fiz performances de Elvis para os colegas.



RESENHANDO - Sua mãe era professora de piano e seu pai cantor de corais e violonista, além de ter dois irmãos músicas. Sua família o apoiou na carreira artística?
ROGÉRIO CORDONI - A família sempre apoiou, desde o começo, e com certeza fortaleceu a base da minha formação musical e me influenciou nos estilos. Como no começo, com a música clássica e erudita, passando para o popular e chegando ao Rock'ndRoll, na adolescência. Inclusive, a minha mãe comprou um disco do Elvis no dia em que ele morreu e isto me marcou muito.


RESENHANDO -  Atualmente, a família está reconquistando o verdadeiro valor. Para você, qual a importância da família nos dias de hoje?
ROGÉRIO CORDONI - A família é o alicerce que sustenta o ser, forma o caráter e que dá a segurança nos momentos difíceis, assim como muita alegria nos encontros, abraços e carinhos. Sou uma pessoa muito família!!


RESENHANDO - Pode falar sobre sua infância? O que mais gostava de escutar? 
ROGÉRIO CORDONI - Na minha infância, eu ouvia a minha mãe dar aulas de piano na minha casa, e na hora do almoço, o meu pai colocava música clássica pra gente ouvir almoçando. Eles sempre compravam discos de todos os estilos, temas de novelas, filmes, cha,cha,cha,... Saudades desta época.


RESENHANDO - Qual é a importância da música na sua formação?
ROGÉRIO CORDONI - A música me deu um diferencial de personalidade e intelectualidade, pois desde cedo eu já lia partituras e tocava com muita gente importante no meio musical. Isto fez diferença entre os amigos na infância e na adolescência, pois aprendi que ser artista sempre estigma a curiosidade e o respeito das pessoas.


RESENHANDO - Qual é o seu diferencial ao ser Elvis Presley?
ROGÉRIO CORDONI - Além da semelhança, eu também gosto da irreverência e alegria no entretenimento das performances, tendo um contato direto com o público. Há um ano, tenho uma preparação especial de um coaching Americano de OHIO, Ron Beam, que me passou todas as características do impersonator e do ETA (Elvis Tribut Artist) para apresentações nos EUA. Inclusive, já fui 3 vezes, este ano de 2014, fazer shows e performances na terra do Tio Sam!!!


RESENHANDO - Quais seus planos para a carreira artística? 
ROGÉRIO CORDONI - Tenho um programa televisivo...O Rei Visita, que pretendo expandir em rede nacional, além de fazer shows na Europa e no Japão. Fui convidado para a organização do maior festival de Elvis da América latina, para 2015 e pretendo atingir um público expressivo. Também tenho surpresas de um quadro novo que eu gravei para um programa de maior audiência da TV brasileira. Aguardem!!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.