A cerimônia exibirá o minidocumentário 'Tanq_RosaChoq_', um dos 13 filmes do Projeto RUA!, que ao divulgar intervenções artísticas urbanas está em diálogo com o tema desta edição do festival: Artecidade. A obra aborda o coletivo de artistas e ativistas que são conhecidos pelo "tanque" que pilotam disparando arte contra símbolos da opressão e do cerceamento da liberdade em São Paulo.
O Projeto RUA! é uma produção da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a cineasta Tata Amaral ('Um Céu de Estrelas', 'Antonia', 'Hoje'). Esta iniciativa que discute pelo audiovisual questões como urbanização, lazer, memória e direitos à cidade será laureada pelo Curta Santos com o Troféu Maurice Legeard. O evento também fará homenagens póstumas as
duas jovens atrizes teatrais: a santista Priscilla Amaral e Luana Carlana de Almeida Barbosa, esta vítima acidental de um disparo da Polícia Militar durante blitz em Presidente Prudente.
A noite também marcará a abertura do Festa – Festival Santista de Teatro, contando com a performance de Kadu Veríssimo, Sanatório Geral e intervenções do Movimento Teatral da Baixada Santista. A Trupe Olho da Rua marcará presença com a performance ‘Blitz', assim como o público poderá conferir a atuação da Nega Produções, do Coletivo Caverna House e
uma apresentação com músicos da Baixada Santista, com Diego Alencikas no vocal.
Curta Santos
O Curta Santos alcança sua 12ª edição com o tema Artecidade, em parceria com o Festa - Festival Santista de Teatro. Este ano, o evento será realizado entre 16 e 21 de setembro com objetivo fundamental de oferecer ao público oficinas, debates e sessões gratuitas de obras fora do circuito comercial.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.