segunda-feira, 11 de agosto de 2014

.: Escolas que ensinam artes obtém melhor desempenho dos alunos

Por Daniel Neves, do site musicaemercado.org


Ciência, tecnologia, engenharia e matemática (CETM) são o centro das atenções na maioria das escolas públicas dos Estados Unidos hoje. O foco em campos CETM foi iniciado para aumentar a competitividade global e o projeto tem seus méritos. No entanto, mesmo nos Estados Unidos, muitas escolas deixaram as artes definhando e longe na periferia. Centenas de estudos já aprovaram que a educação com arte e música é conhecida por melhorar o desempenho acadêmico.

Em média, os alunos que estudam as artes durante quatro anos na escola tem maiores notas nas provas em comparação com aqueles que estudam o mesmo por metade de um ano ou menos.

Nos Estados Unidos, nas escolas cujo o ensino fundamental possuem algum trabalho com artes, as aulas mais comuns giram em torno da música – em 94%; e os estudos visuais em 83%. Apenas 3% oferecem aulas de dança, enquanto 4% fornecer artes cênicas.

Formação em artes tem sido mostrado para melhorar a criatividade e a inovação. Os alunos aprendem a abordar as questões com um espírito crítico e uma atitude positiva em relação à resolução de problemas. Exposição às artes melhora as habilidades de comunicação, que são ferramentas essenciais para a colaboração. Desenvolve a flexibilidade e adaptabilidade. O governo americano reconhece isso e, de fato, 48 estados adotaram padrões para instruções de arte.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.