sexta-feira, 15 de agosto de 2014

.: Cine Comunidade presta homenagem ao estúdio japonês Ghibli na Gibiteca

O Cine Comunidade, que consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes, presta homenagem ao importante e influente estúdio japonês Ghibli, que foi alvo de polêmica esta semana em sites que noticiaram seu fechamento. 

A empresa, responsável por obras-primas da animação como “A Viagem de Chihiro”, foi casa do cineasta Hayao Miyazaki, que anunciou sua aposentadoria recentemente. Tendo em vista a sensibilidade de seus filmes e o potencial para reflexão, o projeto exibirá um dos melhores trabalhos da marca, “Princesa Mononoke” (1997), dirigido pelo próprio Miyazaki.
Grande sucesso mundial arrecadando cerca de US$ 158 milhões, além de ter conseguido inúmeras críticas positivas, foi o filme com a maior bilheteria da historia no Japão até a estreia de “Titanic”. Considerado o maior anime da década de 90, juntamente com “Neon Genesis Evangelion”.
A sessão acontecerá sábado, 16 de agosto, na Gibiteca Municipal Marcel Rodriguez Paes, a partir das 17h. A entrada é franca. Logo após a sessão acontece bate-papo com o crítico de cinema André Azenha. O Cine Comunidade é realizado pela Secretaria de Cultura de Santos, com apoio da Vídeo Paradiso.

Sinopse:
A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke. Animação. 2h14 minutos.  
ServiçoCine Comunidade – Princesa Mononoke + bate-papoSábado, 16 de agosto, 17hGibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes - Av. Bartolomeu de Gusmão, S/N - BoqueirãoEntrada franca.
O Cine ComunidadeDesde agosto de 2013, quando o Cine Comunidade foi retomado, já ocorreram cerca de 50 sessões em 20 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol e Associação Japonesa de Santos. Mais de 1.600 pessoas passaram pelas sessões, que atingiram crianças, jovens, adultos e idosos.
ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo. www.facebook.com/cinecomunidadesantos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.