sexta-feira, 2 de setembro de 2011

.: Resenha crítica de "Larry Crowne - O Amor Está de Volta"

Mais um fiasco nas telonas
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2011


Larry Crowne - O Amor Está de Volta: Filme com Julia Roberts e Tom Hanks não envolve. Saiba mais deste fracasso cinematográfico!


Sabe aquele filme totalmente sem sentido que começa devagar e (até) parece que vai melhorar, mas somente degringola a cada cena? Larry Crowne - O Amor Está de Volta é exatamente esse tipo de longa. Protagonizado por Tom Hanks e Julia Roberts, atores de grande calibre (ainda hoje), o filme com roteiro do eterno "Forrest Gump", não empolga. O filme é insosso, não envolve e nem comove. Deixa o público apenas na condição de espectador.

Outro ponto fraco é a falta de tempero entre Tom Hanks e Julia Roberts. Eles simplesmente não combinam e nem convencem como par romântico. As semelhanças ficam apenas na idade. Apesar da história do mocinho do filme ser (até) interessante, falta liga. Afinal, quem não quer ver o protagonista da história, humilhado nos minutos iniciais da película, dar a volta por cima e encontrar a felicidade plena?

Ok, neste filme tudo começa quando o encantador Larry Crowne (Tom Hanks), um trabalhador extremamente esforçado que lidera a equipe da empresa UMart, é despedido sem grandes cerimônias, enquanto descobre que a sua sentença foi determinada pelo fato de não ter cursado uma faculdade. Embora procure emprego com grande empenho, Larry permanece na mesma situação. Neste mesmo passo, as muitas dívidas acumulam-se, enquanto que ele ainda precisa pagar a parte da casa que comprou de sua ex-mulher. 

Ao tentar fazer uma venda de garagem com o intuito de levantar dinheiro, conversa com um vizinho e percebe que precisa voltar a estudar e, assim, começar uma nova vida. Na faculdade comunitária, ele entra para um grupo de motoristas de scooter e sua vida começa a ser reorganizada. Nesse meio tempo, nas aulas de oratória, Larry apaixona-se por sua professora Mercedes Tainot (Julia Roberts). 

Bonitinho? Pode-se até dizer que sim. Contudo, durante o filme nota-se que nada funciona bem. Resultado: Larry Crowne - O Amor Está de Volta é apenas mais um filme de amor sem graça de tantas e tantas cenas previsíveis com um final retratado (antecipadamente) no cartaz. A verdade é que não é possível fazer um bom filme pautado apenas em grandes nomes do cinema que, após sucessos do passado, não sabem mais escolher quais projetos devem se envolver.

Curiosidades: Tom Hanks dirige e estrela, ao lado de sua amiga de longa data, Julia Roberts ('Idas e Vindas do Amor'); A última vez que Hanks trabalhou como diretor foi em 1996, com 'The Wonders - O Sonho Não Acabou'; O longa tem roteiro de Hanks e Nia Vardalos ('Casamento Grego').

Cinesystem: Aliando tecnologia de ponta a um atendimento jovem e caloroso, a equipe de funcionários da Rede oferece um bom atendimento e recepção em salas de cinema que completam o momento de lazer do público que tem a melhor experiência em entretenimento.

Filme: Larry Crowne - O Amor Está de Volta (Larry Crowne  EUA)
Ano: 2011
Gênero: Comédia / Romance
Duração: 98 minutos
Direção: Tom Hanks
Roteiro: Tom Hanks, Nia Vardalos
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Bryan Cranston, George Takei, Peter Scolari, Wilmer Valderrama, Jon Seda, Bob Stephenson, Holmes Osborne, Rami Malek, Malcolm Barrett, Maria Canals Barrera, Gugu Mbatha-Raw, Dale Dye, Cedric 'The Entertainer' Kyles

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.