sábado, 2 de julho de 2011

.: Resenha crítica de 'A Fera", com Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer

Clássico infantil repaginado para adolescentes
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2011


A Fera: Filme baseado no livro de Alex Flinn, Beastly, atualiza o conto A Bela e a Fera. Saiba mais do longa dirigido por Daniel Barnz!


"A Fera", longa estrelado por Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer, recicla "fofamente" (e nada mais!), uma das mais belas e encantadoras histórias de amor da literatura infantil universal, originária da França: A Bela e a Fera. Inicialmente, Kyle Kingson (Alex) está diante de um grande público (admirador e admirado) discursando com saliência e, de modo perverso e cruel, a própria superioridade que consiste na: riqueza, boas oportunidades, beleza, inteligência e poder. 

Detestável, Kyle não consegue enxergar nada além de si, até ser amaldiçoado por Kendra (Mary-Kate Olsen). A feiticeira moderníssima, com um toque gótico, é também uma colega de classe do protagonista. Ela, por sua vez, despeja todo o ódio guardado, após ficar a ver navios em um encontro marcado (por ele) e ser humilhada publicamente pelo pobre-menino-rico. Condenado a viver com uma aparência assustadora, ele precisa encontrar alguém que o ame (realmente, verdadeiramente e eternamente... Ufa!), para que o feitiço seja desfeito. 

Enredo familiar? Sim. É impossível não associar o longa dirigido por Daniel Barnz ao clássico animado de 1991, produzido pelos estúdios Walt Disney: A Bela e a Fera. Há momentos em que fica a sensação de que alguém vai sair cantando as canções de Alan Menken e Howard Ashman (compositores da animação que também é aceita pelas crianças e adolescentes da atualidade). No entanto, quando Vanessa Hudgens entra em cena a sensação High School Musical (made in Disney) retoma com grande força. É inevitável! É fácil pensar neste filme como um novo Encantada, afinal a mocinha da história é uma cantora.

Embora esbarre nas produções cinematográficas de sucesso citadas acima, o longa é baseado no livro homônimo da autora Alex Flinn. A Fera é apenas um clássico direcionado ao público adolescente em que o conto A Bela e a Fera foi adaptado para os dias atuais. Desta forma, os personagens estão situados em Nova York, e a história retrata, pela ótica do rapaz, todo o drama vivido por ele e por seus "amigos". 

Onde Kyle passa a viver? Em uma casa isolada, pois seu pai, enquanto busca tratamentos para tal deformidade, tem medo de que o filho seja visto e reconhecido. Longe do glamour, o ex-belo começa a refletir sobre a convivência a distância que tem com o pai e começa a dar valor aos que o cercam. A boa e velha história de valorizar a beleza interior do ser humano.

A produção de Daniel Barnz repagina um conto de fadas clássico e consegue agradar, mas não convence. A Fera é um bom filme para distrair a mente, após um dia cheio de aborrecimentos ou para ver juntinho com o seu par, ou seja, o longa é mais um novo lindo filme para a Sessão da Tarde e só. Apesar de ser um drama romântico muito atual, A Fera não é um filme marcante, é apenas "fofinho" (e mais nada!). Entretanto, os apaixonados de plantão vão se deliciar!

Filme: A Fera (Beastly, EUA)
Ano: 2011
Gênero: Drama /  Romance
Duração: 86 minutos
Direção: Daniel Barnz
Roteiro: Alex Flinn, Daniel Barnz
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause, Lisa Gay Hamilton

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.