terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

.: Resenha crítica de "Premonição 4", filme em 3D

Repeteco em 3D
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2010


A mesma história para novos personagens. Saiba mais detalhes de Premonição 4!


O velho no "novo". A história que você já conhece reformulada para novos personagens, em outros cenários. "Premonição 4" é igual às novelas da Rede Globo, somente reconta (com o pequeno trabalho de ajustar alguns detalhes mínimos) a história que já deu certo. Seguindo (não tão bem) a receita de Premonição, nesta sequência com diálogos e atuações fraquíssimas, conhecemos os jovens amigos Nick O'Bannon (Bobby Campo), Lori Milligan (Shantel VanSanten), Hunt Wynorski (Nick Zano, de Colegiais em Apuros) e Janet Cunningham (Haley Webb). 

É claro que todo adolescente é chegado em alta velocidade para sentir a adrenalina nas veias. Por esse motivo, os quatro jovenzitos vão até uma corrida de Nascar. É nesse ambiente de acidente automobilístico (mais do que certeiro) que Nick O'Bannon tem uma premonição catastrófica. E como nos filmes anteriores, após a tal visão, arma-se a maior confusão. Resultado: os amigos (do protagonista) e alguns personagens (figurantes) que nem se quer foram notados, ganham mais alguns minutos (ou segundos?) no longa.

E para não fugir do original, em nada, nesta produção que teve um orçamento de 43.000.000, cada personagem quer mesmo é salvar a própria pele da malvada e insaciável, Morte. Esta, sem perdoar utiliza os seus requintes de crueldade mais soturnos para ir atrás de cada um que conseguiu ludibriá-la.

O filme não é totalmente um fiasco, pois na tentativa de atrair público a equipe de edição usou e abusou dos efeitos 3D. Sim. Quer ver mortes escabrosas? Não tire os óculos 3D e aproveite! Não é somente nas mortes e premonições que os efeitos aparecem. Há inserções ridiculamente computadorizadas de objetos "voadores". Prova de que na tentativa de melhorar o que estava péssimo, a equipe de edição buscou um diferencial (de mau gosto). A tentativa até que foi boa, mas somente fez lembrar os videozinhos em 3D que podemos ver por aí.

Ainda sim, é válido ressaltar a afirmação do cartaz em forma de pergunta: "Será que a morte guardou o melhor para o final?" É claro que a resposta é: Não. De modo nenhum a morte guardou o melhor para o final sofrido desta película. E a premissa de que não se deve mexer no está quieto, deveria muito bem ser respeita.

Filme: Premonição 4 (The Final Destination, EUA)
Ano: 2009
Gênero: Suspense
Duração: 93 minutos
Direção: David R. Elllis
Roteiro: Eric Bress, Jeffrey Reddick
Elenco: Bobby Campo, Shantel VanSanten, Nick Zano, Haley Webb, Mykelti Williamson, Krista Allen, Andrew Fiscella, Justin Welborn, Stephanie Honore, Lara Grice, Jackson Walker, Phil Austin, William Aguillard, Brendan Aguillard, Juan Kincaid

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.