segunda-feira, 2 de março de 2009

.: Resenha crítica de "Entre a Vida e a Morte", com Paul Walker

Uma segunda chance para acertar a vida
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2009


Outra chance na vida de um ex-condenado. Saiba mais de Entre a Vida e a Morte!


Uma família linda e feliz. Para denotar tal harmonia, a primeira fala é de Katie, uma garotinha: "Papai, qual foi a melhor coisa que já viu?". Bom, é claro que por tratar-se de um filme de drama e suspense, não há muito com o que se surpreender, principalmente quando os problemas desta família começam a "pipocar" na tela. 

No entanto, "Entre a Vida e Morte", tem o seu mérito, não só por trazer Paul Walker na pele do protagonista Ben, mas por ser envolvente a tal ponto de mexer com os nervos e as emoções do espectador. O longa desenrola-se igual a um novelo de lã enquanto é laçado, perfeitamente, por uma agulha de crochê. O filme de John Glenn não perde a laçada e muito menos o ritmo.

Nesta família composta, por pai, mãe (Lisa) e filha, é após uma visita do irmão de Ben, Ricky que toda a calmaria do trio vai por água abaixo. Ao ajudar o irmão em um assalto Ben passa de um ex-condenado, atual homem livre para um sentenciado à morte. Contudo, após tomar uma injeção letal, Ben começa a trabalhar numa pequena cidade do interior. 

Na tentativa de levar uma vida normal, trabalha como jardineiro em uma instituição para doentes mentais. Com o passar do tempo, flashes de sua "vida passada" (é claro que ele somente lembra da filha e esposa) insistem dominar seus pensamentos, embora tenha que seguir o conselho de Ezra, o responsável por Monte Angel: esquecer tudo o que viveu antes. Até porque, somente desta forma, ele poderá desfrutar desta segunda chance de Deus e aproveitar sua nova vida.

É nesta corrida entre gato e rato que uma dúvida paira no ar: Será que Ben realmente morreu? Em um filme surpreendente, a importância da família é a que vence todo e os mais variados tipos de dificuldades. Não deixe de conferir Entre a Vida e a Morte com o ator que emplacou sucessos como Mergulho Radical, A Morte e a Vida de Bobby Z, No Rastro da Bala e Linha do Tempo!


Filme: Entre a vida e a morte (The Project, EUA)
Ano: 2008
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 99 minutos
Direção: John Glenn 
Elenco: Paul Walker

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.