Literatura de qualidade é o melhor remédio para todas as dores do mundo
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2007
Três livros que podem e devem ser lidos por muitas e muitas vezes. Confira as dicas e sabia mais sobre as obras clicando nos links abaixo!
Em meio a um terrível cenário de guerra nasce uma história de amor inesquecível. Expectativas e sonhos despontando na vida deste jovem casal. Este é o enredo de Adeus às Armas, de Ernest Hemingway, isto é, livro que conta uma história de amor verdadeira: "o romance entre o escritor e uma enfermeira".
O final do romance auto-biográfico traz um final feliz, ao contrário da história do autor, isto é, Ernest mistura realidade e ficção. Na obra as personagens são Henry (ele próprio) e Catherine (Agnes von Kurowsky). A história comove e mostra o porque de ter sido aclamada pela crítica como melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Não há como resistir, este livro pode ser lido muito mais de uma vez. Vale a pena conferir!
Livro: Adeus às Armas
Título Original: A Farewell to Arms
Autor: Ernest Hemingway
352 páginas
Ano: 2002
Tradução: Monteiro Lobato
Editora: Bertrand Brasil
Uma literatura mais solta e moderna fazem parte do livro O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella, publicado pela Editora Record. Com uma linguagem bem escrita, mas totalmente bem humorada, a obra cria com rapidez uma identificação imediata do leitor com a personagem, principalmente com a inserção de alguns pensamentos e atos de Emma ao longo do texto, no resto, faz rir e muito.
A personagem Emma Corrigan é uma mulher super moderna, mas não foge dos "padrões": tem os seus segredos, independente do tamanho e grau de importância destes. Entre eles estão usar calcinha fio-dental, apesar de achá-la desconfortável, também não revela ao namorado que detesta jazz ou ainda o fato de ter perdido a virgindade enquanto os pais assistiam ao filme Ben-Hur na sala de TV, além guardar a sete chaves o seu peso verdadeiro.
Livro: O Segredo de Emma Corrigan
Título Original Inglês: Can You Keep a Secret?
Autora: Sophie Kinsella
384 páginas
Tradução: Alves Calado
Editora: Record
Um texto de qualidade narrando uma rede de intrigas e desentendimentos. É desta forma que a narrativa de Marçal Aquino na obra O Invasor pode ser definida. Dois sócios de uma empreiteira se desentendem com o terceiro, resolvidos, ele contratam um matador profissional para eliminá-lo. O que dizer de um enredo brilhante? É neste emaranhado de sensações que conhecemos Alaor, Estevão e Ivan.
A obra publicada pela Geração Editorial, de filme homônimo de Beto Brant, traz um suspense policial de arrepiar permitindo ao leitor viver momentos de extrema emoção. Intrigas, morte, desprezo e sangue estão presentes no livro que conta também com o roteiro do longa-metragem.
Livro: O Invasor
Autor: Marçal Aquino
232 páginas
Editora: Geração Editorial
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.