sábado, 10 de fevereiro de 2007

.: Resenha de "A Princesa na Balada", Meg Cabot

Uma estrela solta na balada
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em fevereiro de 2007


Uma jovem princesa, seu namorado e um pretendente. O conselho estudantil do qual é presidente está falido. Será que esta princesa está pronta para a balada?


As maldades de Lana aterrorizam Mia mais uma vez. No sétimo livro da série Diário da Princesa, de Meg Cabot, "A Princesa na Balada", temos a situação do Conselho Estudantil que Mia é presidente: falido. Contudo, há também a caridade de Grandmére está aguçada, desta vez, a vó de Mia decide investir na carreira de atriz de sua neta e... um novo namorado para a princesa de Genovia. Uma pessoa diante de tantos problemas não tem tempo algum para pensar em ir baladas. É claro! No entanto, Lana entra em ação e chama a nossa amiga princesa de "babaca", só porque ela não sabe como é estar sempre pronta para agitar, isto é, usando uma roupa sexy para dançar quando a música estiver boa.

Desta vez, enquanto que Mia está com seus quinze anos e 10 meses, há muitos e muitos problemas a serem resolvidos. "Bom, então é isso. O conselho estudantil da Albert Einstein High School está falido. Quebrado. Sem fundos". Como aconteceu isso? Durante os sete meses de Mia na presidência e Ling Su como tesoureira, tudo foi gasto em 25 cestos de lixo reciclável de alta tecnologia com compartimentos independentes para papel, vidro e lata, com um mecanismo esmagador na parte das latas e adesivos nestas, além de 300 kits de eletroforese para o laboratório de biologia. 

Contudo, Grandmère está preocupada com John Paul Reynolds-Albernathy III. Por que? Porque ambos estão disputando uma falsa ilha Genovia. O pior é que além de Fat Louie só comer ração Fancy Feast de frango ou atum, o Rocky, seu irmãozinho também está virando um tremendo de um carnívoro. "E, um dia, ele sem dúvida vai crescer até ficar do tamanho do Shaquille O´Neal por causa de todos os antibióticos nocivos que a indústria da carne injeta nos animais antes de matá-los".

Será que Grandmère ajudará a neta? Em troca de que esta mulher astuta o faria? Será que Michel terá chance nesta história? É claro que há muitos outros problemas para a nossa princesa favorita resolver e assim, nos fazer rir, com seus pensamentos e atitudes. É impossível deixar de ler este livro. Confira e tire suas próprias conclusões!

Sobre Meg Cabot: Meggin Patricia Cabot ou Meg Cabot (Bloomington, Indiana, 1 de fevereiro de 1967) é uma escritora estadunidense. Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. 

A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativo num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".

Os direitos do livro "O diário da princesa" foram vendidos à Disney, e um filme de longa-metragem, chamado O diário da princesa, baseado no livro, foi lançado em agosto de 2001. Uma seqüência do filme, baseado numa estória original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e se chamou O diário da princesa 2. Os direitos de filmalgem das séries All-American Girl e The Mediator, também foram vendidos para a Disney.

Meg agora escreve em tempo integral e vive em Nova Iorque com seu marido e sua gata de um olho só, chamada Henrietta.

Obras: Coleção O diário da princesa
O diário da princesa 
A princesa sob os refletores 
A princesa apaixonada 
A princesa à espera 
Valentine Princess (não será lançado no Brasil) 
Project Princess (não será lançado no Brasil) 
A princesa de rosa-shocking 
The Princess Present (não será lançado no Brasil) 
A Princesa em Treinamento 
A Princesa na Balada 
Sweet Sixteen Princess (não será lançado no Brasil) 
Princess On The Brink (ainda não foi traduzido). 

Guias
Lições de princesa 
Perfect Princess (ainda não lançado no Brasil) 
Holiday Princess (ainda não lançado no Brasil) 

Série A mediadora
A terra das sombras 
O arcano nove 
Reunião 
A hora mais sombria 
Assombrado 
Crepúsculo 

Série Size 12
Tamanho 42 não é gorda 
Size 14 is not fat Either (ainda não foi traduzido no Brasil) 
Big Boned (será lançado nos EUA em 2008) 

Outros livros
A garota americana 
All American Girl: Ready Or Not(ainda não foi traduzido no Brasil) 
O garoto da casa ao lado 
Garoto encontra garota 
Ídolo Teen 
How to Be Popular (não foi traduzido) 
Avalon High (não foi traduzido) 

Romances (escritos com o pseudônimo Patricia Cabot)
Where Roses Grow Wild (março de 1998) 
Portrait of My Heart (janeiro de 1999) 
An Improper Proposal (novembro de 1999) 
A Little Scandal (junho de 2000) 
Lady of Skye (dezembro de 2000) 
Educating Caroline (novembro de 2001) 
Kiss the Bride (maio de 2002) 

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Meg_Cabot)

Livro: A Princesa na Balada
Título Original: Party Princess
Autora: Meg Cabot
334 páginas
Ano: 2006
Tradução: Ana Ban
Editora: Record
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.