segunda-feira, 1 de maio de 2006

.: Resenha de "O casamento de mentirinha de Katie Simpson"

Com humor e descontração, inglesa, emerge nos papéis masculinos e femininos
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em maio de 2006


Casar, casar e casar. Este verbo pode atormentar a mente de muitas e muitas pessoas, porém é justamente a palavra escolhida para um romance estrangeiro que faz chorar de rir


Para alguns o verbo casar é sinônimo de infelicidade e coisas do tipo. Então uma boa idéia, neste século cheio de prioridades e esquecimento da importância da formação familiar é fazer um casamento de mentirinha. Em "O casamento de mentirinha de Katie Simpson", da inglesa Mina Ford, há uma crônica de costumes (americanos) recheada de humor, além de um texto bastante leve e de rápida compreensão. 

A publicação que está nas prateleiras das livrarias traz um romance imerso nos papéis masculino e feminino nesse princípio de século. Como assim? Depois do fim traumático de seu namoro (ele pegou o seu namorado com outra), a mocinha da história conclui que relacionamentos não valem a pena. Necessitando muito do apoio de seus amigos, ela descobre-se também abandonada, já que cada um resolveu ter uma fixação particular.

Ao perceber que todos seus amigos, Janice, George e Sam, estão preocupados com nada (e ninguém) além deles, Katie resolve se casar, com o australiano David, namorado de seu amigo George. Por que não? Ela não acredita mais nos homens, e sem contar, que ela ainda poderia ajudar David a obter um visto permanente e viver para sempre com George. Lindo não? É certo que nada acontece da maneira esperada, o que garante muitas e muitas gargalhadas ao leitor.

É válido emaranhar-se na complicada engenharia familiar, ou ainda nos casos de fidelidades e de infidelidades, além das trágicas e cômicas situações do cotidiano. Resultado: A obra é uma crítica ao comportamento cheio de defeitos, de mulheres e homens de trinta e poucos anos. Vale a pena conferir e poder rir, muito!

Sobre a autora: Estudou Letras e viveu na França antes de aceitar um emprego em uma empresa de comunicação Francesa sediada em Londres. Depois de muitos anos de fúria nos metrôs lotados resolveu fugir para a relativa paz e tranquilidade de Bath onde escreveu seu primeiro romance, O casamento de mentirinha de Katie Simpson.

Livro: O Casamento de Mentirinha de Katie Simpson
Título Original: My Fake Wedding
Autora: Mirna Ford
Categoria: Literatura Estrangeira - Romance
414 páginas
Ano: 2005
Editora: Record

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.