segunda-feira, 8 de agosto de 2005

.: Resenha de "Armário 13", de R. L. Stine

Poderá um armário trazer sorte ou azar?
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2005


Gatos pretos, passar debaixo de uma escada e entre tantos armários, acabar ficando com o de número 13. Lucas, garoto supersticioso, não parece estar numa maré de sorte, pois as suas aulas começaram, na história de R. L. Stine, em "Armário 13"

"- Ei, Lucas, boa sorte! / Quem me chamou? O corredor estava repleto de crianças animadas com o primeiro dia de aula. Eu também estava. Meu primeiro dia na sétima série. Meu primeiro dia na Escola de Ensino Fundamental do Vale dos Índios. / Eu sabia que seria um ano impressionante".

De fato, as novidades para este ano, seriam várias e das mais variadas formas. Não que Lucas não tenha batalhado para fazer deste, um bom ano. "Claro, eu não me arrisquei. / Vesti a minha camisa da sorte. É uma camisa verde desbotada, que já está mais do que esticada, e o bolso estava um pouquinho rasgado. Mas de jeito nenhum eu ia começar o ano sem a minha camisa da sorte".

Contudo, nem todo o esforço do menino foi suficiente e na hora do sorteio dos armários ele ficou com o número 13. Até então nada demais estava acontecendo, pelo contrário, sua amiga Ana está super, super cheia de sorte, tanto é que ganhou um carro na rifa do shopping. Tanta sorte não tinha apenas coincidências, mas eram devidas a um amuleto, o qual logo após foi parar nas mãos de Lucas.

O mais surpreendente é que há um tenebroso encontro. No entanto, antes disso, muitas coisa estranhas acontecem, desde o sucesso de sua animação no microcomputador que tem grandes chances de fazer parte de uma exposição a ser um jogador do time de basquete, ultrapassando o lugar do valentão Comprido, garoto que detesta Lucas. Será que toda esta sorte não tem fim? Parece que Lucas está a um passo de alcançar os limites mais assustadores que envolvem a realidade e a imaginação.

Este livro, que faz parte da coleção A Hora do Arrepio, da escritora R. L. Stine, mantém a escrita com o estilo de terror e suspense, como o de Não se Esqueça de Mim, por exemplo. Stine é um dos nomes mais conhecidos da literatura juvenil da atualidade. O sucesso de seus livros o levou ao Guiness do Milênio como o escritor de terror para crianças e adolescentes mais vendidos do mundo.

Livro: Armário 13
Autor: R. L. Stine
143 páginas
Editora: Rocco

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.